Líderes de todos as nações se reúnem para orar

12 dias de oração até o Pentecostes

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 13 de maio de 2021

FacebookTwitterWhatsApp

O mundo em unidade, intercedendo pelo derramamento do Espírito Santo.

Uma reunião remota através do aplicativo zoom a partir de Jerusalém, às 6 horas da manhã desta quinta-feira (13), meia noite no horário de Brasília, declarou aberto o período de 12 dias de oração mundial, em memória da Grande Comissão dada pelo Rei Jesus antes de ascender ao Céu. O ato profético culmina no dia 23 de maio, domingo de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu em Jerusalém, batizando os apóstolos com fogo e poder do céu, conforme está escrito no livro de Atos, capítulo 2:

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:1-4)

A reunião teve 2 horas de duração e nela, lideranças das Torres de Oração de diversos países estiveram conectadas à Casa de Oração Jerusalém para Todas as Nações (JHOPFAN) através de Tom Hess, que representa 120 nações em todo o mundo. O Apóstolo Joel Engel, líder da Casa de Oração no Sul do Brasil, aproveitou o momento para orar por Jerusalém: “Oramos para que a Grande Comissão seja completada nesse tempo e que seja derramado o Espírito Santo em todas as nações. Que haja um grande avivamento neste Pentecostes e toda a Terra esteja preparada para receber o Senhor Jesus Cristo. Que sejam levantados os profetas que irão preparar o caminho para o Senhor voltar. Abençoe todas as nações que ainda não conhecem ao Senhor Jesus. Abençoe o Brasil e que seja transferido a embaixada para Jerusalém. Que Deus abençoe nosso governo, nossa nação e abençoe a Jerusalém, protegendo a todos nesse momento de grande guerra, em nome de Jesus”.

Além de interceder por seus países, os representantes receberam as últimas diretrizes para esses dias em que estarão seguindo um relógio de oração, previamente organizado, de acordo com os portões da Casa de Oração em Jerusalém, que são áreas delimitadas, na direção de todas as partes do mundo. De hora em hora existe um plantão do Relógio de Oração, onde os intercessores oram pelas nações que fazem parte de um desses portões. Por ter uma área territorial muito grande, o Brasil, faz parte de dois portões: Mevasseret e Ei Kerem, recebendo orações diárias das 18 às 20h e das 4 às 6h da manhã respectivamente. Assim, durante esses 12 dias, os brasileiros estarão orando em 15 e 22 de maio.

Os líderes das Casas de Oração em todo o mundo estão movimentando suas cidades e os estados de seus países para fazerem parte dessa corrente, que promete ser o maior movimento de oração de todos os tempos. O Apóstolo Joel Engel já convocou mais de 200 Casas de Oração ligadas ao seu ministério: “Jesus está voltando e estamos em uma grande batalha. Quanto mais valentes se unirem ao exército de Cristo, mais certa será a nossa vitória. Precisamos encher os céus do Brasil com as nossas orações e apresentar todos os pedidos até o dia de Pentecostes. Tenho certeza de que o Espírito Santo irá se manifestar como nos dias dos apóstolos e todos nós seremos cheios de fogo e poder para obedecermos ao chamado da grande comissão: ide por todo o mundo e fazei discípulos (Mt 28:19), em nome de Jesus”.

Cada um dos 12 portais e os países que deles fazem parte, estará participando por um dia, cobrindo 24 horas ininterruptas de clamor, intercessão e adoração, exceto o Brasil que estará cobrindo dois dias por fazer parte de dois portais. O convite abrange desde pessoas individualmente, quanto famílias, congregações e todos que possam unir forças nesses dias. O objetivo é que, com o volume cada vez maior de orações, o Senhor possa derramar do céu graça e favor para uma grande salvação, como nunca houve antes. Além de orar por sua própria nação, os envolvidos devem apresentar as demais nações que fazem parte do seu Portal, além de intercederem também por Israel.

No dia 23 de maio, domingo de pentecostes, haverá mais uma reunião das nações com Jerusalém pela internet, entre 8h00 – 10h00, no horário de Israel e 2h00h às 4h00h da madrugada no Brasil.

Escala do relógio de Oração (24h), das 6h às 6h, hora de Jerusalém:

13 de maio, Golden Gate

14 de maio, Bethlehem Gate

15 de maio, Ein Kerem Gate – Portão do Brasil

16 de maio, Portão do Betel

17 de maio, Samuel’s Mountain Gate

18 de maio, Portão de Jaffa

19 de maio, New Gate

20 de maio, Damascus Gate

21 de maio, Bethany Gate

22 de maio, Mevasseret Gate – Portão do Brasil

23 de maio, Portão do Monte Sião

24 de maio Lions Gate

Mais informações pelo WhatsApp bit.ly/Clique-Aqui-e-Falem-Conosco

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS