Porção do dia: Gênesis 30:28 – 31:16

“Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele toda esta glória. Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente. E disse o Senhor a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo.” (Gênesis 31:1-3)

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 26 de novembro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Gênesis (Vayetsê) (46 de 365) | 27 de novembro de 2020

Como fazer a vontade de Deus?

O desejo de um homem justo é fazer a vontade de Deus. Sua oração constante é: “Não seja feita a minha vontade, mas a Sua Senhor”. A pessoa justa não vive para si mesmo, mas para os propósitos de Deus serem cumpridos em sua vida.

A vontade de Deus foi revelada na Torá. Os patriarcas tinham a Torá oral juntamente com a revelação profética e foram guiados através delas, como está escrito em Gênesis:

“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”

(Gênesis 26:5)

Temos a Torá escrita, dada através de Moisés no Sinai e temos os livros dos profetas, dos Escritos e das Escrituras Apostólicas. Também temos a Torá oral e temos o Espírito do Senhor que nos ensina todas as coisas. Assim, Deus nos forneceu informações suficientes e nos equipou espiritualmente para que possamos saber o que Ele quer que façamos para agradá-Lo; e como temos que nos comportar para viver uma vida justa e santificada; e, também, o que temos que fazer para que Sua vontade seja feita o tempo todo.

A paixão de um homem justo é cumprir o propósito de Deus em sua vida. No entanto, nem sempre sabemos qual é a vontade de Deus em situações específicas.

O fator de tempo também é importante em relação ao cumprimento da vontade de Deus. Há coisas que Ele quer ver acontecer em nossas vidas e no que fazemos, mas mesmo que haja algumas coisas que são sua vontade, nem sempre é hora para elas acontecerem.

É muito importante entender o tempo também, os tempos de Deus, os tempos específicos. Se fizermos sua vontade, mas não no tempo certo, então não estamos cumprindo sua vontade plenamente. Há muitas boas intenções e propósitos que foram adiados ou abortados por causa de iniciativas tomadas de acordo com a vontade de Deus, mas não no tempo de Deus. É importante que esses dois fatores se unam.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS