“Sabe quem é o maior inimigo dos planos de Deus? Você mesmo”, alerta Joel Engel

Na abertura do Alinhamento Profético 2024, o pastor transmitiu uma mensagem sobre 12 chaves essenciais para viver as bênçãos de Deus.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 18 de abril de 2024

FacebookTwitterWhatsApp
Pastor Joel Engel na abertura do Alinhamento Profético 2024. (Foto: Ministério Engel)
Pastor Joel Engel na abertura do Alinhamento Profético 2024. (Foto: Ministério Engel)

Após dois dias de intensa imersão, o Alinhamento Profético 2024 deixou uma mensagem de ativação para os participantes vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo.

Idealizado pelo pastor Joel Engel, o evento ocorreu nos dias 13 e 14 de abril na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e reuniu fiéis de 140 cidades, representando 16 estados brasileiros, e 6 países, como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Rússia e Uruguai.

No culto de abertura, o pastor Joel Engel transmitiu uma mensagem sobre 12 chaves essenciais para viver as bênçãos de Deus, inspirado em lições bíblicas e em sua própria experiência espiritual.

Citando ‭‭1 Samuel‬ ‭10‬, Engel lembrou que quando o rei Saul foi ungido pelo profeta Samuel, ele não foi cheio do Espírito. Isso só aconteceu quando ele encontrou “um grupo de profetas que desceram do altar do monte louvando e dançando”.

Em outras palavras, o pastor incentivou os participantes: “Você tem que dançar em cima da Palavra. Pedro caminhou em cima da Palavra. Esse é o trabalho de vocês hoje, assim como aconteceu com o grupo de profetas nos tempos de Samuel: carregar a presença de Deus.”

Em sua pregação, Engel observou que todos temos crenças dentro de nós — “seja a crença de que vai dar certo ou que vai dar errado.”


Alinhamento Profético 2024, realizado em Santa Maria. (Foto: Ministério Engel)

 

Sendo assim, os cristãos precisam estar atentos às crenças limitantes que os impedem de viver as bênçãos de Deus.

“A maioria das coisas é você mesmo quem boicota. Todos os dias, Deus vem com milhares de novos pensamentos para você gerar e trazer à existência — e você boicota todos. Sabe quem é o maior inimigo dos planos de Deus? Basta olhar no espelho.”

E acrescentou: “Há um lado do seu cérebro que concorda com as promessas de Deus a seu respeito, mas há outro que não. Então é melhor você se sentar em frente ao espelho e levar os dois lados a entrarem em acordo.”

Confira abaixo as 12 chaves para um ano de vitória, listadas por Joel Engel:

1. Fé nas promessas

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37)

2. Orar

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Mateus 7:7-8)

3. Crer 

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. (‭‭Mateus‬ ‭21‬:‭22‬)

4. Escrever

Então o Senhor me respondeu: “Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente.” (‭‭Habacuque‬ ‭2‬:‭2‬)

5. Objetivo 

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (‭‭Filipenses‬ ‭3‬:‭13‬-‭14‬)


Alinhamento Profético 2024, realizado em Santa Maria. (Foto: Ministério Engel)

 

6. Ação 

Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. (‭‭Êxodo‬ ‭14‬:‭15‬)

7. Coragem

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (‭‭Josué‬ ‭1‬:‭9‬)

8. Visão

Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre. (‭‭Gênesis‬ ‭13‬:‭15‬)

9. O poder da Palavra

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. (‭‭Provérbios‬ ‭18‬:‭21‬)

10. Concordância 

Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. (‭‭Mateus‬ ‭18‬:19)

11. Ofertar

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. (‭‭Hebreus‬ ‭11‬:‭4‬)

12. O poder do voto 

Então Jacó fez um voto, dizendo: “Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus.” (‭‭Gênesis‬ ‭28‬:‭20‬-‭21‬)

Confira o culto de abertura do Alinhamento Profético:

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS