Enquete promovida pelo Ministério Engel ganha destaque internacional

Jornal de Israel destacou desejo dos brasileiros pela mudança da embaixada do país para Jerusalém.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL, COM INFORMAÇÕES THE TIMES OF ISRAEL

ATUALIZADO: 30 de maio de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Bandeiras do Brasil e de Israel juntas. (Imagem: Getty)

A enquete promovida pelo Ministério Engel pedindo a mudança da embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, ganhou destaque internacional em 25 de maio, sendo citada em uma reportagem do jornal israelense The Of Times Israel.

Na reportagem online, o jornal destaca o desejo dos brasileiros pela mudança da embaixada do país, reconhecendo Jerusalém como capital do Estado de Israel. A jornalista Viviane Vaz destaca na reportagem que outros países latino-americanos já seguiram o exemplo dos Estados Unidos, mudando suas embaixadas.

A decisão do presidente americano, Donald Trump, de mudar a embaixada do país de Tel Aviv para Jerusalém, ganhou apoio de países como Guatemala e Paraguai, assim como Honduras que prometeu mudar sua embaixada, mas tem sido ignorada pelo governo brasileiro.

Por isso, o líder Joel Engel promoveu nas últimas semanas uma campanha pedindo a mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém, essa campanha foi compartilhada em sua página oficial no Facebook, com o objetivo de convencer o governo brasileiro a transferir a embaixada.

Na reportagem a jornalista destaca que a Associação Sionista Brasil-Israel (ASBI) iniciou uma campanha semelhante e juntas, ambas as campanhas reuniram cerca de 5.000 assinaturas em poucas horas. Apesar da margem ser considerada pequena, os últimos censos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 90% da população é cristã.

Considerando os dados do senso em relação à religião da população, sendo 65% católicos romanos e 22,4% evangélicos, a mudança da embaixada deve ser um desejo da ampla maioria, mas que não tem sido observado pelo governo do país.

“Analistas políticos observam que grande parte do apoio que Israel recebe no Brasil hoje vem dos crentes protestantes”, diz um trecho da reportagem.

Amor por Israel

Nos últimos anos, Engel tem promovido diversas ações em apoio a Israel. Essas ações incluem artigos, vídeos, viagens ao país, reuniões com autoridades, enquetes e abaixo-assinados. Essas iniciativas tem o objetivo de promover o amor pelo Estado de Israel.

Em março, durante viagem a Israel, o profeta teve um encontro com Ministro das Comunicações de Israel, oportunidade em que pode expressar o apoio do Brasil ao país do Oriente Médio.

Apoie a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém , assinando a petição que já conta com quase 4.000 assinaturas.

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS