9ª edição da Escola Profética será ONLINE

Com o tema “O calcanhar do Messias".

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 15 de setembro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp
Escola Profética_2019

Escola Profética_2019

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

No capítulo 3 de Gênesis existe uma batalha espiritual travada entre a serpente e o primeiro casal, Adão e Eva. A estratégia da serpente foi tornar a Palavra de Deus desacreditada, ferindo espiritualmente e contaminando com o seu veneno uma geração santa, criada pelo Senhor. Consequentemente, a Bíblia mostra sentenças sendo declaradas em direção de Adão, de Eva, da Terra e da serpente, porém, há também uma esperança para a humanidade.  No verso 15, Deus libera a primeira profecia messiânica. Essa profecia mostra a serpente tocando e machucando o calcanhar do descendente da mulher. A mulher simboliza a Igreja e a nação de Israel. Nesse sentido profético, “descendente” se refere a uma geração, que, de acordo com a Bíblia dura um período de 40 a 50 anos. O Senhor está nos alertando que a geração chamada de “O calcanhar”, seria uma geração ferida gravemente pela serpente, contaminada, exposta, que negaria os valores e os princípios da Palavra de Deus, mas será uma geração que irá pisar a cabeça da serpente. “Cabeça” se refere a questão do sistema, do reinado, poderio, governo. Assim uma geração apta a esmagar a cabeça, ou seja, destruir esse sistema maligno da serpente se levantará. Este é o chamado para essa geração, onde nós olhamos para os 4 cantos e não conseguimos enxergar esperança pelos olhos humanos, pois vemos depravação para todos os lados, mas, fixando os olhos na Palavra de Deus, podemos ver a esperança no levantar de um remanescente que irá fazer a diferença. Esta é a geração Profética que irá esmagar a cabeça da serpente, assim como foi nos dias de Elias, onde ele foi levantado em meio a uma geração corrupta e, através do seu ministério, esmagou a cabeça da serpente Jesabel. Também temos esse chamado!

Assim, a Escola Profética Unção de Elias, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, irá trabalhar esse tema, tratando de que lado nós estamos nessa geração: do lado remanescente, daqueles que são perseguidos, que se mantiveram fiéis, que receberam autoridade para pisar a cabeça da serpente; ou se somos a geração que está corrompida, debilitada, que foi envenenada pela serpente. A nossa escolha é estar ao lado do Senhor, das suas promessas e profecias, obedecendo a sua santa e bendita palavra.

“A geração do calcanhar é a última, aquela que vai ouvir os passos do Messias, e viver nos dias da Sua volta. Ela irá pisar na cabeça da serpente, porém será a geração mais atacada, ou seja, o anticristo vai conseguir ferir, atacar essa geração, como nenhuma outra antes. Estamos vivendo o final dos tempos, onde Jesus está voltando e os sinais estão eminentes. Nunca em toda a história, uma geração esteve tão perto de ver a maior profecia de todos os tempos sendo cumprida. Somos os escolhidos, a geração que é parte do corpo de Cristo. No início da Igreja, Deus começou a gerar o corpo da Igreja e a geração do calcanhar é a última parte desse corpo. Os pés falam sobre pregar o evangelho, então essa é a geração que irá anunciar o evangelho aos 4 cantos do mundo. Essa é a geração de profetas que vai ser elogiada por Jesus, como João Batista foi, considerado o maior dos homens nascido de mulher, o escolhido para ser o preparador de caminho, então essa geração também poderia ser chamada de geração de João Batista, que irá receber a unção de Elias de maneira multiplicada”, comentou o Apóstolo Joel Engel, preletor e criador da Escola Profética no Brasil.

Todos os anos, a Escola Profética acontecia no modo presencial, em Santa Maria (RS). Agora, em função da pandemia o encontro acontecerá exclusivamente on-line e não presencial. As transmissões serão através das Plataformas Digitais do Ministério.

“Estamos com grandes expectativas, pois será uma oportunidade maravilhosa para aqueles que nunca participaram da Escola Profética. Além disso, os participantes poderão acompanhar todas as ministrações juntamente com as suas famílias, dentro de casa”, disse Engel.

Como participar

Será transmitido através da nossa página no Facebook: www.facebook.com/Pr.JoelEngel

Também pelo Youtube: Inscreva-se em nosso canal do Youtube e ative as notificações, para receber o aviso quando estiver AO VIVO www.youtube.com/joelengelministerioengel

Você também pode ser notificado pelos grupos:

WhatsApp: https://bit.ly/33BNtd8

Telegram: https://bit.ly/3hyGtSU

PROGRAMAÇÃO:

No sábado, dia 19, haverá ministrações às 14h e 20h. No domingo, começaremos às 14h. Você é o nosso convidado especial.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS