Dia nacional da Gratidão

Trazendo à memória aquilo que traz esperança (Lm 3:21)

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 6 de janeiro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Mais um dia de vida, o ar que respiramos, poder andar, abraçar, sentir, comer, o dom da vida. As ações automáticas que realizamos todos os dias só são notadas em sua importância quando ficamos inválidos, ou limitados em alguma delas. Mas agradecer pelas coisas corriqueiras da vida nos faz reconhecer a nossa total dependência de Deus. Hoje é um bom dia para pensar nisso e começar a criar uma consciência de reconhecimento, pois estamos celebrando o Dia da Gratidão. Isso mesmo! O Brasil tem um dia no calendário onde se comemora e se lembra de que temos milhares de motivos para sermos gratos ao Senhor.
Essa tradição é levada muito a sério nos Estados Unidos e no Canadá, onde a data é um feriado nacional super respeitado. O Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças, acontece anualmente na quarta quinta-feira de novembro. As famílias se reúnem ao redor da mesa, desfrutam de uma refeição saborosa e agradecem à Deus por tudo.

Não apenas por um dia, mas a intenção do Ministério Engel é celebrar a gratidão nos 366 dias desse ano, pois este é o tema do ano “gratidão”. Lembrando ainda, que estamos em um ano bissexto, com um dia a mais para agradecermos ao Pai. Nesse período, por todos os dias, iremos orar e estimular nossos discípulos e filhos da cobertura a praticarem esse gesto que traz cura, alegria e restauração. Agradecer é um ato de nobreza que demonstra humildade, caráter e alegra a nossa alma.
Todos os dias precisamos de um coração novo, pois somos feridos, humilhados, ofendidos e as vezes fica difícil praticar a gratidão. Precisamos lutar contra esse adoecimento diário, imposto pelo mundo, que leva cada vez mais pessoas à depressão. A boa notícia é que o Senhor nos deixou um escape, produzido pelo nosso próprio organismo, hormônios que são liberados à medida em que vamos agradecendo, trazendo à memória aquilo que nos traz esperança.
A quem devemos agradecer? Em primeiro lugar, à Deus, pois sem Ele nada podemos fazer. Em segundo lugar à sua família, amigos, parentes, pessoas que estão ao seu redor e que colaboram, de alguma forma, com a sua vida. Temos também que ser gratos aos desconhecidos, mas que de alguma forma nos beneficiam com uma informação, uma prestação de serviço, um favor. Sorrir e dizer a “palavrinha mágica” vai fazer muito bem à você e a quem escuta esse reconhecimento. Deus te abençoe e obrigado por ler esse artigo. Shalom!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS