Projeto de ajuda humanitária vai enviar leite em pó para a África

Idealizador do projeto compartilhou a necessidade de enviar o produto para crianças atendidas pelo Projeto Daniel.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 22 de maio de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Projeto Daniel

Nos próximos meses crianças do continente africano receberão contêiner de leite em pó, que deve reforçar o cardápio diário de alimentos oferecidos pelo Projeto Daniel, segundo divulgou o apóstolo Joel Engel, idealizador da iniciativa que visa oferecer ajuda humanitária para crianças necessitadas em diversos países.

Somente na África o Projeto Daniel ajuda a manter centenas de crianças em diversos orfanatos, com o objetivo de proporcionar assistência médica, moradia e alimentação para os necessitados da região. A grande maioria destas crianças são portadoras do vírus HIV e perderam seus pais por conta da doença.

Segundo informou o apóstolo Joel Engel, muitas destas crianças que possuem a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) não chegarão à fase adulta e a maioria destas crianças acabará morrendo antes dos cinco anos de idade, por não ter acesso a tratamento antirretroviral.

Por causa das necessidades em relação a produtos básicos, o apóstolo Joel Engel quer enviar para a África toneladas de leite em pó, a fim de oferecer para os orfanatos mais um produto para ser incorporado ao cardápio de alimentos das crianças, pois muitas delas ainda sofrem com a desnutrição aguda.

Segundo dados da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) mais de 1 milhão de crianças do continente africano sofrem com a desnutrição, principalmente devido a falda de produtos básicos para a alimentação. A ONU (Organização das Nações Unidas) realizou pesquisas na região que revelaram que nos próximos anos a fome pode provocar morte em massa de crianças do continente.

“Sabemos que em muitos países da África não há recursos disponíveis para ajudar na alimentação destas crianças, por isso precisamos enviar essa doação, com o objetivo de manter milhares de crianças do Projeto Daniel bem alimentadas”, disse o pastor.

A ajuda para os países do continente africano tem sido desenvolvida desde o ano de 2016, após passagem do pastor Joel Engel pela região. O líder evangélico sentiu-se fortemente impactado com a necessidade pela qual as crianças passam e por isso decidiu atuar naquele lugar.

Na África o Projeto Daniel oferece ajuda financeira para ações sociais, projetos assistenciais, educacionais e de saúde. No ano passado uma equipe de voluntários esteve visitando os orfanatos de Uganda que passariam a receber ajuda na segunda fase do projeto, lançada em um grande evento na capital Campala.

O apóstolo Joel Engel já atua com trabalhos humanitários antes mesmo de sua conversão, há mais de 30 anos, oferecendo ajuda para crianças carentes da região de Cachoeira do Sul, no Rio Grade do Sul, com as campanhas “Vida para Todos” e “Agasalhe Quem Tem Fome”.

O líder evangélico também atua com o projeto “Natal da Criança Carente”, que oferece presentes e alimentos para crianças carentes da região sul do Brasil. Como também projetos de ajuda para índios e pessoas carentes. Esses trabalhos continuam sendo promovidos em parceria com o Projeto Daniel.

Como contribuir

Para contribuir você deve entrar em contato com a responsável da campanha e escolher a melhor forma de doação. Sendo que é possível enviar o produto (leite em pó) ou depositar os valores através da conta bancária do Ministério Engel.

Aqueles que participarão da Escola Profética 2018, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, podem entregar suas doações pessoalmente, através de uma banca de recolhimento de contribuições será montada no local do evento. Um relatório sobre as doações será publicado no site oficial do Ministério Engel.

Serviço:

Ministério Engel – CNPJ 94.445.319/0001-74
Banco: Caixa Econômica Federal
Conta: 0661-0 / OP 003 / Agência: 1151
WhatsApp: (055)  9974 8874 (Gabriele Engel)

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS