Projeto Daniel em Moçambique no combate ao coronavírus

Em meio à crise causada pelo Covid-19 em todo o mundo, o Projeto Daniel em Moçambique vem trabalhando intensamente para proteger a comunidade de Espanha no distrito de Chimoio.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 15 de maio de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

As atividades escolares foram suspensas, mas as crianças e as famílias atendidas pelo projeto não foram desamparadas.

As contribuições que chegam até a sede do Projeto Daniel, são direcionadas aos órfãos, que tem estado em uma escala maior de vulnerabilidade.

Atualmente são 104 casos confirmados em Moçambique, 34 casos de pessoas recuperadas e 0 mortes, estes são os dados oficiais apresentados em 12 de maio de 2020, sabemos que o número de casos cresce de forma assustadora, os líderes do projeto iniciaram uma série de ações no sentido de conscientizar e amparar a comunidade local.

Palestras

Montagem de sistema de higiene das mãos

 

Distribuição de kits de galões, sabões e sabonetes.

 

Distribuição de cestas básicas as famílias dos alunos do Projeto Daniel.

 

Horta comunitária

Os professores do projeto iniciaram nesta semana a ampliação da horta comunitária para ajudar as famílias a complementarem o cardápio, aumentando assim a imunidade e garantido a segurança alimentar das crianças.

 

Neste momento crítico se faz necessário as nossas contribuições a estas comunidades mais carentes, estamos intensificando nossas ajudas aos órfãos. Necessitamos bater a meta para a construção do poço artesiano, para que a comunidade tenha o mínimo para o sustento e a higiene.

Para contribuir, CLIQUE AQUI.

“Lavar as mãos com água e sabão é uma das intervenções mais baratas e eficazes que podemos fazer para proteger a nós próprios e as pessoas próximas contra o coronavírus” Sanjay Wijesekera, Diretor de Programas do UNICEF – Moçambique.

A importância da água no combate ao coronavírus

Para que possamos nos prevenir é importante que nosso sistema imunológico esteja ativo 100%. Hábitos diários e simples podem ter um impacto positivo de maneira significativa frente ao coronavírus, como o hábito de tomar água e lavar as mãos. Sim, algo muito simples, mas que pode ter uma gigantesca relevância frente à situação que a comunidade enfrenta, a falta de um poço de água.

A água é um elemento fundamental ao organismo, ela melhora da imunidade, e é o sistema imunológico que impede o aparecimento de doenças e processos infecciosos como a gripe, ou mesmo a Covid-19. Portanto, manter uma boa ingestão diária de água é essencial para uma boa imunidade.

Faça a diferença para estas crianças, nos ajude a levar água e ampliarmos os nossos trabalhos de ajuda humanitária na África.

Mais informações pelo whatsapp bit.ly/Clique-Aqui-e-Falem-Conosco

 

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS