Projeto Daniel chega a mais um país da África!

Crianças de Moçambique são alcançadas pela assistência social e pelo amor do evangelho de Cristo.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 25 de setembro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

As crianças da República de Moçambique, no sudeste da África, ganharam mais um motivo para sonharem com um futuro melhor. Com a chegada do Projeto Daniel a mais um país africano, as fronteiras se expandem e os laços de amizade entre Brasil e África se tornam ainda mais estreitos.

De acordo com o Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, existem cerca de 1,6 milhão de crianças moçambiquenhas precisando de assistência em todas as áreas. As necessidades mais urgentes são as que dizem respeito à saúde, nutrição, proteção, educação, água e saneamento básico. Caso falte um desses serviços, essas crianças podem ser afetadas por surtos de doenças ou morrerem subnutridas. Só em Moçambique, já se registraram cerca de 4.600 casos de cólera e 7.500 de malária.

Com os olhos atentos e o coração aberto para o continente desde 2016, quando teve início o Projeto Daniel em Uganda e logo em seguida no Malawi, o Ministério Engel foi atraído pela situação de vulnerabilidade e orfandade dessas crianças de Moçambique, principalmente depois do ciclone Idai que deixou 602 mortos, 1.641 feridos e afetou mais de 1,5 milhões de pessoas somente nesse país.

A primeira cidade a receber os benefícios enviados pelo Brasil é Chimoio, através de um casal de missionários, Ismael Wilimui e Debra Chansa, que já trabalhavam com as crianças órfãs e carentes, de 01 a 15 anos.

Com as doações enviadas pelos brasileiros que colaboram mensalmente, já foi possível realizar uma série de atividades: escolinha futebol, capacitação para professores para Escola com Princípios, distribuição de roupas de frio para o inverno, alimentação, atividades de lazer, entre outras.

“O papel do Projeto Daniel é muito mais do que apenas acadêmico. É ter comprometimento na formação de indivíduos, na interação social e, até mesmo, pensar em ferramentas que auxiliem as crianças a se tornarem pessoas capazes de conviver entre si e a se adaptar em diversos ambientes e situações”, disse a Pastora Gabriele Engel, coordenadora do projeto.

Antes de qualquer atividade, as crianças se reúnem, oram e leem a palavra de Deus. Nessa semana, as crianças de Chimoio enviaram um vídeo para o Brasil, agradecendo pelas mesas, cadeiras e pela reforma da escola.

(Veja o vídeo)

Outras atividades do projeto Daniel em Moçambique:

Terça–feira e Quinta-feira: Estudo bíblico e capacitação para as mulheres.

Quarta – feira e Sábado: Discipulado para as crianças e futebol.

Sexta – feira: Dia só para reunião de oração.

“A cada sábado temos um programa aberto para todas as crianças da comunidade. Onde elas vem, aprende através de histórias Bíblicas, participam dos jogos e outras atividades de desenvolvimento visual, coordenação motora, etc. Depois de todas as atividades, quando temos recursos, providenciamos um suco e um pão para cada uma. Temos uma equipe de 4 jovens voluntários, cujas idades variam entre 20 e 35 anos”, relatou o missionário Ismael Wilimui.

Seja um missionário

Ao contribuir com o Projeto Daniel você está colaborando com todas essas ações e ajudando a salvar vidas. Entre em contato com a coordenação do Projeto Daniel e ajude nessa obra tão importante e que tem alegrado o coração de Deus.

Entre em contato pelo whatsapp 055 99748874.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS