DJ Alok diz que encontrou Deus através de projeto na África

A fé de uma senhora com mais de 90 anos impactou profundamente a vida do DJ.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 11 de setembro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

O DJ e produtor musical Alok Achkar relatou sua experiência com Deus após conhecer um projeto social na África. Em um vídeo publicado no seu canal no YouTube, ele afirma que experiência com “Fraternidade sem Fronteiras” mudou sua expectativa sobre o divino.

Alok relata que decidiu conhecer o trabalho social desenvolvido pela Organização Não Governamental (ONG) e ao ver o sofrimento dos africanos questionou a existência de Deus. Ele disse que não acreditava que fosse possível Deus existir já que havia tanto sofrimento.

Em seu relato, o DJ afirma que por várias vezes já havia questionado a existência de Deus, mas naquela viagem ao continente africano a sua convicção sobre a não existência de uma divindade tornou-se ainda mais forte.

“Lá eu vi uma miséria extrema, pessoas que não viviam, mas sobreviviam. Aquilo me deixou revoltado! Eu pensava assim: se Deus existe, por que Ele abandonou essas pessoas?”, conta o DJ.

Ele conta que quando estavam visitando algumas regiões de extrema pobreza na África, deparou-se com uma senhora com mais de 90 anos, cega dos dois olhos e que havia amarrado alguns panos na região do abdômen para não sentir fome.

“Aí ela falou que estava muito grata a Deus por ter tido as preces ouvidas e a gente estava lá então para resgatar ela”, disse. “Eu falei assim: mas como assim? Deus não existe”, continuou.

Alok Achkar disse que a resposta daquela senhora impactou a vida dele, pois ela relatou que era exatamente a fé que havia mantido ela tão forte ao ponto de poder lidar com aquela situação.

Quando ouviu aquelas palavras, Alok disse ter percebido que o miserável ali era ele e não aquela mulher. Ele então relata que foi tocado por Deus de alguma forma, ao ponto de sentir a Sua força.

Com aquele projeto de ajuda humanitária a mulher recebeu alimentação e recuperou a sua visão após passar por uma cirurgia. Então, quando retornou ao local onde a senhora vivia, Alok pode se apresentar novamente para ela, mas desta vez com uma visão diferente sobre Deus.

Projeto Daniel

No ano de 2016, após conhecer a situação precária com que vivem milhões de crianças no continente africano, apóstolo Joel Engel passou a desenvolver um projeto de ajuda humanitária no continente. O Projeto Daniel oferece ajuda financeira para ações sociais, projetos assistenciais, educacionais e de saúde.

Atualmente, o projeto já acolheu milhares de crianças, muitas delas são portadoras do vírus da AIDS e perderam os pais por conta da doença. Além disso, sem a devida assistência muitas dessas crianças não passará dos 5 anos de idade, pois não possuem acesso ao tratamento antirretroviral.

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que cerca de 20 milhões de pessoas correm grave risco de morrer de fome nos próximos anos em países africanos, por isso a importância de trabalhos humanitários desenvolvidos no continente.

AJUDE O PROJETO DANIEL
Telefone:
 (55) 32174744
Whatsapp: (55) 99748874
Ministério Engel
CNPJ:
 94.445.319/0001-74
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1151
Conta Corrente: 06610
Operação: 003

Assista:

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS