Ano da Expansão: Projeto Daniel cresce no Malawi

Já são 60 crianças sendo assistidas através das doações enviadas pelo Brasil.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 25 de fevereiro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto Daniel, através do Ministério Engel, vem avançando em território africano. Há pouco menos de seis meses a parceria com a MME – Missão Mãos Estendidas, possibilitou a atuação na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, no Malawi. Desde então, 60 crianças órfãs estão sendo assistidas com alimentação, brinquedos, material de higiene pessoal, vestimentas, remédios e outras coisas importantes para que tenham uma vida mais digna, próxima do que é ideal.

Vítima de uma tragédia que dizimou centenas de adultos, a aldeia de Hatone, possui centenas de órfãos. Eles foram acolhidos por um pastor local, em uma pequena Igreja. Apesar de toda a boa vontade do pastor, o local não reúne as condições mínimas para abrigar tantas crianças. Assim, as orações de todas elas foram ouvidas e atendidas através da chegada do Projeto Daniel.  Infelizmente a ajuda enviada ainda não é suficiente para suprir todas elas, porém, a meta é alcançar 100% delas, o mais rápido possível, pois a fome não espera. “Começamos com 30 crianças e hoje já são 60 recebendo alimento, material de higiene pessoal, material escolar, dentre outra necessidades mais urgentes. Temos mais crianças aguardando para serem cadastradas, mas para isso, precisamos da solidariedade de mais pessoas que queiram adotar pelo menos um órfão”, explicou a Pastora Gabriele Engel, líder do Projeto Daniel no Malawi.

Para o Apóstolo Joel Engel, o Projeto Daniel foi uma resposta de Deus ao grito de socorro dos pequeninos. O Profeta já esteve no continente por duas vezes, em viagens missionárias, e pode ver de perto o sofrimento das crianças e testemunhou: “Estar na África é sentir na pele a necessidade de cada um de nossos irmãos. Se Deus nos levantou para essa obra tão nobre, temos que avançar. Creio que esse é o ano da expansão, então, peço ao Senhor que levante missionários, patrocinadores, intercessores, para que aquelas crianças não continuem morrendo, por tanto sofrimento”.

Como ajudar?

Com apenas R$ 120,00 por mês você adota uma criança africana e ajuda a prover o básico para a sua sobrevivência. As doações são feitas através desse link, clique aqui, por meio de depósitos bancários e todos os valores arrecadados são enviados para o responsável pelo Projeto Daniel na África. Caso você deseje ajudar com qualquer outro valor, entre em contato conosco. Deus irá multiplicar muito mais em sua vida, em nome de Jesus.

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:45

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS