Porção do dia: Gênesis 6:9-22

“Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.” (Gênesis 6:22)

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 18 de outubro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Gênesis (Noé – Noach) (8 de 365) | 19 de outubro de 2020

O segredo que salvou Noé da destruição do mundo.

Noé era um homem justo, perfeito em sua geração. Noé andou com Deus. Como isso pode acontecer? Ele fez tudo o que o Senhor lhe disse. Como um homem pode ser justo? Obedecendo ao que Deus diz, como está escrito em Romanos:

“Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”

(Romanos 2:13)

Como um homem pode ser perfeito? Ao obedecer ao que Deus diz, como está escrito em 2 Timóteo:

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

(2 Timóteo 3:16,17)

Como pode um homem andar com Deus? Obedecendo ao que o Senhor diz, como está escrito no Evangelho de João:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.”

(João 14:23)

Deus falou com Adão. O Senhor conversou com Eva. Deus falou com Caim. Deus falou com Enoque. O Senhor falou com Noé. Nosso Deus continua falando com todos os homens na Terra de muitas maneiras diferentes. A maneira mais definitiva que Ele usa para falar conosco é enviando Sua Palavra através de Seu Espírito. Aquele que estiver aberto a receberas mensagens de Deus poderá ouvi-las. A maneira mais fácil de receber sua mensagem é através de Suas Escrituras Inspiradas, a Bíblia. Agora que temos acesso às Escrituras, o homem tem tudo o que precisa para ouvir Sua voz através delas, como está escrito em Mateus 22:31:

“E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:”

(Mateus 22:31)

O que está escrito na Bíblia é o que Deus está nos dizendo. Aqueles que abriram seus ouvidos espirituais receberão mensagens pessoais ao ler e estudar as Escrituras inspiradas por Ele, como está escrito em Mateus:

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

(Mateus 11:15)

Noé não tinha as Escrituras como temos hoje, mas seus ouvidos espirituais estavam abertos, assim como sua mente, a fim de receber dicas enviadas do céu. Desta forma, ele poderia receber palavras muito precisas e instruções muito específicas sobre como construir a arca que mais tarde se tornou o meio de salvação para ele, sua família e todos os animais. O segredo que salvou Noé da destruição do mundo foi que ele ouviu o que Deus lhe disse, ele tomou conhecimento dessas mensagens, e então, ele fez exatamente, e eu disse exatamente, o que o Senhor havia ordenado. Esta foi a salvação dele.

Todos aqueles que perderam suas almas ao longo da história, todos aqueles que caíram no pecado, todos aqueles que falharam na vida, têm uma coisa em comum: eles não obedeceram ao que Deus lhes disse.

Preste atenção a TUDO o que o Senhor lhe diz e tenha muito cuidado para cumprir em DETALHES o que Deus ordena que você faça. Então, você vai proteger sua alma não só neste mundo, mas também no mundo que está por vir.

Shalom!!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS