Porção do Dia: Gênesis 31:17-42

“E havendo Labão ido a tosquiar as suas ovelhas, furtou Raquel os ídolos que seu pai tinha. E Jacó logrou a Labão, o arameu, porque não lhe fez saber que fugia.” (Gênesis 31:19,20)

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 27 de novembro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Gênesis (Vayetsê) (47 de 365) | 28 de novembro de 2020

A consequência do roubo

Quais foram as consequências do furto de Raquel? As consequências a curto prazo foi que Labão saiu para perseguir Jacó com intenções de machucá-lo. Mas apesar de Jacó não estar limpo, Deus o ajudou e repreendeu Labão para que ele não machucasse Jacó.

No entanto, o que Jacó fez não foi bom diante de Deus. Ainda havia algo em seu caráter que não tinha sido submetido ao Espírito Santo. Jacó ainda era um enganador. Este ponto negro em sua alma tinha que ser corrigido antes que Jacó pudesse entrar na terra prometida.

É por isso que Deus enviou um de seus anjos para lidar com esta área de sua vida. Eventualmente, o anjo foi capaz de quebrar a força de Jacó, então ele se humilhou e reconheceu que seu nome era Jacó (suplantador). Naquele momento, seu nome foi mudado para Israel.

A consequência do roubo de Rachel foi uma morte prematura para ela e para Jacó, um dano profundo tanto emocional quanto físico, pois depois de Peniel ele passa mancar.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS