Ungidos de Deus em meio às tragédias

Após 6 anos, Joel Engel abençoa e ora por voluntário que salvou mais de 30 jovens do incêndio da Boate Kiss.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 9 de maio de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

O dia 27 de janeiro de 2013 merecia ser apagado da história de Santa Maria. Naquela madrugada, centenas de famílias choraram a perda de 242 jovens, que morreram carbonizados dentro da Boate Kiss. A imprudência e as más condições do local foram as principais causas do episódio que marcou o Brasil e o Mundo. Mas em meio às tragédias da vida, Deus sempre levanta seus ungidos. Anjos guerreiros, que não fogem da batalha, mas colocam em risco a sua própria vida para salvar pessoas.

Um deles foi o preparador físico Ezequiel Real que naquele dia não havia programado estar na boate, porém, uma hora antes do incêndio começar, ele e alguns amigos acabaram entrando na festa que estava acontecendo ali. “A boate estava lotada, e eu já estava desistindo de ficar lá dentro, com muita vontade de ir embora. Havia uma energia ruim, muita confusão lá dentro e o fogo começou no meio do show. Algo estourou e as chamas se espalharam muito rapidamente. O pessoal se apavorou e começou a correria. Muita gente sendo pisoteada, a fumaça se espalhando e as chamas cada vez maiores. Eu consegui sair, mas a situação que estava lá dentro me comoveu e resolvi voltar para ajudar”, contou Ezequiel em sua primeira entrevista ao Apóstolo Joel Engel.

Ezequiel não lembra ao certo quantos jovens ele ajudou a salvar, mas acredita que tenham sido mais de 20. De onde saiu tanta força e tanta garra para tirar aqueles jovens amontoados, um por cima do outro, em meio a uma cena de terror, a qual a reação natural de qualquer ser humano seria fugir e proteger a sua própria vida? Foi o Espírito Santo de Deus. “Molhei uma camiseta e coloquei no rosto para não inalar a fumaça e puxava um, puxava outro, até a chegada dos Bombeiros. Minha vontade era ter 6 braços e 6 pernas para conseguir pegar mais gente por vez”, continuou.

Depois da tragédia, Ezequiel passou alguns dias difíceis. Além das cenas de morte chocantes, ver tantos jovens mortos com expressões faciais de dor gravadas em suas faces, mais difícil ainda seria encarar o desespero dos pais e amigos do lado de fora da boate. Dentre muitas pessoas que se ofereceram para prestar apoio, uma em especial chamou a atenção do herói da Kiss, como foi chamado na época: O Apóstolo Joel Engel. “Muitas pessoas me procuraram para fazer tratamento psicológico, me dar força, mas a única porta e a única mão que eu aceitei foi a dessa pessoa aqui”, disse abraçando o Apóstolo Joel Engel. “Ele me deu uma força muito grande e é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de agradecer, tanto a ele como a toda a família, toda a força que me dão até hoje, obrigada!”.

Milagrosamente Ezequiel saiu ileso da tragédia. Nem os médicos souberam explicar por que nem os seus pulmões ficaram prejudicados com tanta fumaça tóxica que havia no local, ele que ficou por tanto tempo exposto ao ambiente. Deus o guardou, porque quer fazer dele um resgatador de almas.

O Apóstolo Joel Engel conta que antes daquele triste episódio, ainda não havia estabelecido a Escola Profética em Santa Maria, mas atendendo ao comando de Deus, já tinha estabelecido 24 horas de oração na cidade, assim como ocorria há 24 anos em Faxinal do Soturno.“Deus estava nos alertando que estava para vir o quarto gafanhoto sobre a Santa Maria e temíamos que alguma coisa muito grave iria acontecer”, lembrou Engel, dizendo ainda que depois da tragédia, o Senhor lhe mandou uma palavra de alento: “’A partir de agora, se levantarão profetas nessa terra’ – o Senhor me disse, afirmando que para cada pessoa morta, iria levantar muitos profetas para falar às Nações. Naquela semana de luto fizemos uma vigília na Praça, com umas 100 pessoas. Emissoras de televisão de todas as partes da terra estavam filmando o nosso  clamor e levando a mensagem do Evangelho para o mundo inteiro. Eu tive 10 minutos no Jornal Nacional da China e pude falar de Jesus, sem cortes. Foi o maior incêndio de todos os tempos, que trouxe a maior chuva de todos os tempos e agora, estamos nos preparando para a maior unção de todos os tempos”.

Foi uma tragédia sem precedentes no Sul do Brasil. 242 jovens mortos, o som dos muitos telefones tocando sem poderem ser atendidos, pais gritando desesperados no meio da rua. Foi um momento muito difícil e a dor em Santa Maria não passou até hoje. Mas o consolo do Espírito Santo tem transformado a cidade, levantando heróis da fé, que em meio a um mundo tão perverso e mal, ainda olham para o próximo com compaixão, respeito e amor. Essa é a visão do Pai. Que ela possa fazer nascer muitos “Ezequiéis” em nosso país. Pessoas com nome de profeta e o coração de Jesus, que dá a vida pelos seus irmãos.

João 15:13 Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos”.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS