Uma palavra para os Novos Ungidos

Pastor Tiago Engel

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 14 de setembro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

 

Quero dar as boas vindas aos alunos da Escola Profética. Aqui vocês irão receber uma capacitação de Deus e uma nova unção nunca vista até hoje. Você faz parte dessa geração dos Novos Ungidos, pessoas que irão atrair a presença de Deus por onde passarem e que serão capacitadas pelo Senhor com a unção de guerra, de leão, de intrepidez para que, onde forem, derrotem os seus inimigos e onde plantarem a planta dos pés, Deus as dê por direito, como herança.

Sabe por que Deus gosta de usar pessoas incapacitadas? Por muitos motivos: Se o incapaz fizer alguma coisa, não foi ele quem fez. O incapaz, muitas vezes, não tem medo, pois ele não tem mais nada a perder, ninguém confia mais nele, ninguém aposta nada nele. Deus me mostrou muitos ministérios no Brasil que estão terminando, pois os pastores ouviram, inclusive de outros líderes, que não é capaz ou que esses sonhos não são para você. Mas são justamente essas pessoas a quem Deus está procurando. Muitos são chamados para liderança, ministério e muitas outras coisas, mas são poucos os que são escolhidos, justamente aqueles a quem Deus usa e capacita. Deus é o único que será honrado se o incapaz vencer.

Observe o exemplo de Davi. O que será que seus irmãos ou seus pais pensaram quando ele disse ao gigante Golias “eu vou contra ti”? Provavelmente que ele era louco! Mas o que o levou a dizer aquela frase, desafiando o gigante, foi a crença que ele nutria no Deus vivo. Davi não tinha antecedentes da realeza, não era um homem de guerra, mas ganhou experiência nos campos, vencendo muitos leões. Deus vê os leões que você vence calado! Deus está transformando a sua situação e te trouxe aqui para derramar dessa unção sobre a sua vida.

O servo é o maior

Quando Davi ia levar alimentos para os seus irmãos que estavam na guerra, as pessoas esperavam que ele voltasse apenas com as marmitas vazias para casa, mas aquele pequeno improvável frustrou todas as expectativas, simplesmente por acreditar em Deus e nunca recuar, nunca desistir! Aliás, Davi nunca pensou nem se quer em mencionar a palavra ‘desistência’! Por isso, Deus era com ele.

Ninguém consegue superar aquele que serve. Davi estava indo alimentar os irmãos e nesse ato de servir, Deus o usou e o honrou. Esperavam que ele voltasse apenas com as marmitas vazias. Mas o improvável voltou com a cabeça de Golias nas mãos. Deus deu-lhe a vitória completa! É o que vai acontecer com você!
Davi venceu um gigante. Ele era um improvável e tinha tudo para dar errado, não podia se manifestar diante de seus irmãos, mas Deus era com ele. Será que Deus faria conosco menos do que o que ele fez com DAVI?
Entende? Deus não seria glorificado se um guerreiro experiente, capacitado, forte vencesse aquela batalha.]

A unção de Guerra

As vezes você sai de casa pela manhã, consciente da grandeza do que você tem para enfrentar, mas a unção dos novos ungidos vai fazer com que você volte no final do dia com a vitória nas mãos. Essa unção fará com que cada um de vocês valha por mil. É a unção de Guerra.

Quando eu era criança, nunca ouvi palavras de maldição saindo da boca dos meus pais, por pior fase que nós pudéssemos estar vivendo. A perseguição sofrida em Faxinal do Soturno chegou ao ponto de a Igreja ser alvejada por tiros, de não sairmos de casa por medo de sermos mortos. O preço foi bem alto, mas nunca mencionamos nenhum tipo de desistência. Assim, depois que a unção veio, os nossos inimigos começaram a ser derrotados e hoje, estamos em um nível melhor do que nós merecíamos. Deus nos livrou, nos salvou e nos tratou para que hoje déssemos valor à unção que foi gerada.

Essa é a unção que está sendo derramada sobre os filhos, os novos ungidos, nesta Escola Profética. É preciso defender, honrar e respeitar essa unção por onde a levarmos. Uma excelente Escola Profética a todos! Deus te abençoe!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS