Uma experiência com o Espírito Santo

O Espírito Santo é o Selo para que você chegue ao destino, ao propósito para o qual você nasceu!

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 28 de maio de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

 

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20:22

Reunidos no altar, a família Engel começou o Culto da Família adorando e compartilhando lindas experiências com o Espírito Santo. “Quando eu descobri que o Espírito Santo existia e era uma pessoa, eu me interessei em saber o que Ele poderia fazer por mim. O Espírito Santo nos traz poder contra as forças das trevas”, disse o Apóstolo Joel Engel, pedindo que sua esposa e filhos compartilhassem momentos marcantes que tiveram com esse Amigo incomparável.

A pastora Mara Engel destacou um momento marcante que teve com o Espírito Santo: “Há mais de 30 anos conhecemos Jesus verdadeiramente como Salvador das nossas vidas, mas estávamos em tempos muito difíceis, mas um dia entendemos que Jesus era a última porta e essa porta se abriu para nós. Foi quando o Espírito Santo entrou em nossas vidas de uma forma muito especial, nos ajudando e nos reerguendo. Quando chegamos ao fundo do poço, fracassados e sem esperança, experimentamos esse poder sobrenatural. O Espírito Santo é tudo o que precisamos! No dia em que meu esposo recebeu o batismo com o Espírito Santo, houve uma manifestação tão forte em nossa casa, que as janelas tremiam! Parecia que estava havendo uma grande tempestade. Em Atos 1:8, vemos que esse poder é para todos nós. Se Deus não tivesse a misericórdia de descer sobre meu marido naquela noite nós não estaríamos aqui. Por isso eu quero dizer ao Espírito Santo EU TE AMO! Muito obrigada por aquela noite tão especial quando o Senhor veio sobre a vida do meu esposo e logo em seguida eu comecei buscar, porque eu também queria essa força que Ele tinha e para a Glória de Jesus Cristo eu também recebi! Dê liberdade ao Espírito Santo, tenha intimidade com Jesus para que Ele te fortaleça, te levante e que você encontre as respostas de tudo aquilo que você está buscando. Deus te abençoe”, disse a pastora Mara Engel.

O Espírito Santo age até nos pedidos mais simples

Depois da Pastora Mara foi a vez do Júnior contar um dos seus testemunhos. Praticante de futebol, ele já fez parte de seleções importantes do Rio Grande do Sul e já recebeu convites para atuar no futebol profissional internacional. Assim, muitas das suas experiências com o Espírito Santo aconteceram durante treinos e partidas desse esporte.

“No início de 2015 ficamos 50 dias no Monte em Faxinal e eu lembro que quando eu orava, parecia que Deus descia, ficava mais perto de nós! Eu ficava o tempo todo conversando com o Espírito Santo, sobre tudo, e descobri que quando ficamos muito tempo com Ele, recebemos poder, o qual devemos usar para abençoar as pessoas. Durante esse retiro, desci do Monte para participar de um treino de futebol e uma certa pessoa que não gostava de mim, me deixou de fora, zombou de mim e disse que se eu quisesse correr, que eu o fizesse fora do campo. Fiquei um pouco triste e pedi ao Espírito Santo que me colocasse dentro daquela partida. De repente, essa pessoa que me rejeitou se machucou e teve que sair do jogo. Eu não pedi aquilo, mas o Espírito Santo fez e eu entrei justamente no lugar dele. Como aquilo me marcou, porque eu vi a cena. Em outra ocasião estava fazendo muito calor em Faxinal e eu fui jogar bola. Gostava sempre de pedir manifestações sobrenaturais para que os meus amigos vissem e se convertessem. Meu pai estava comigo e eu pedi a ele que orasse para que chovesse só de um lado do campo e aconteceu! Cada semana era uma manifestação e foi assim que a minha esposa se converteu, vendo os sinais”, disse Joel Engel Júnior.

O selo para um propósito

Finalizando o culto, foi a vez da pastora Gabriele contar uma das suas experiências com o Espírito Santo.

“Quando o Espírito Santo chega, sentimos em nosso espírito um agito, o coração dispara, sobe aquele calor e a presença dele começa a nos encher. Ele é o nosso melhor amigo, um selo com o qual precisamos ser selados. Uma carta só chega ao seu destino se ela receber um selo e dessa mesma forma, só chegaremos ao nosso destino se nós formos selados por Ele. O Espírito Santo é o Selo para que você chegue ao destino, ao propósito para o qual você nasceu! Com 4 anos de idade eu tive a minha primeira experiência com o Espírito Santo. Meu pai estava há uns 40 dias pregando em várias Igrejas e eu tive febre de saudade dele. Nenhum remédio, nada melhorava. Assim, me levaram ao encontro dele em um culto no qual ele estaria ministrando e quando corria ao encontro dele, comecei a falar em línguas! Quando ele me pegou nos braços, eu já estava sendo batizada pelo Espírito Santo. Hoje eu me sinto uma pessoa completa pelo Espírito Santo e meu coração é cheio de gratidão por isso. Quando o homem foi criado, Deus o formou com os 4 elementos: terra, água, ar e fogo. Terra e água formaram o barro, o ar foi o fôlego de vida, soprado em suas narinas; e o fogo vem do Espírito Santo. Mas na vida espiritual também precisamos desses 4 elementos: precisamos ser batizados nas águas; o ar, Jesus soprou sobre seus discípulos para que eles recebessem o Espírito Santo (Jo 20:22), mas ainda tem Atos 2, quando eles são batizados com fogo e saem por toda a Terra para pregar o evangelho! A terra é o “ide”! Você pode estar como aqueles discípulos, em quarentena, mas você está esperando a oportunidade para ser batizado com fogo para ir por toda a terra pregar o evangelho, que é o propósito para o qual Deus te chamou. Por isso o Espírito Santo é o selo: se você não for selado, você não será enviado”, disse a pastora Gabriela Engel, lembrando ainda a sua experiência de ter sido batizada no rio Jordão, em Israel:

“No ano passado, tive o privilégio de ser batizada no mesmo local do Rio Jordão, onde Jesus foi batizado. Lembro-me também, em outubro do ano passado, durante a Festa dos Tabernáculos, uma época que nunca chove em Israel, quando o Espírito Santo fez chover por diversos dias. Um deles foi no deserto de Israel, um local ainda menos provável, servindo de testemunho para o nosso guia judeu, que não acreditava que Deus poderia fazer chover no deserto. Eu contei a ele que o meu pai era um profeta e que onde ele ia, Deus manifestava o seu amor através da chuva, mas o guia nos explicou que por estarmos em Tabernáculos e as pessoas estarem habitando em tendas, fora das suas casa, o Senhor nunca mandava chuva nesse período. Desta forma, a chuva o surpreendeu e também a todos nós. Foi um presente de Deus, um sinal do Seu amor, um dia que vai ficar marcado para sempre em minha vida, não pela chuva em si, mas pelo que o Espírito Santo é capaz de fazer por nós”.

Impactado pelas revelações que Deus deu à sua filha, Joel Engel pegou a palavra e falou sobre a unção que está sobre a vida da pastora Gabriele: “Você tem uma capa, uma experiência com o Espírito Santo que faz com que Ele esteja sempre contigo. Quando estivemos em Israel no ano passado, fizemos a mesma caminhada que Elias e Eliseu fizeram, você foi batizada no mesmo rio em que João Batista batizou Jesus, onde Elias e Eliseu também passaram. Aquela chuva no deserto, o Espírito Santo mandou por sua causa. Eu não orei! Ele quis te presentear! Temos muitos jovens nos assistindo e essa geração precisa desse poder do Espírito Santo que move céus e terra e eu gostaria que você orasse pelos jovens”.

Atendendo ao pedido do pai, a pastora Gabriele orou pelos jovens que querem ser cheios do Espírito Santo, principalmente nesse momento, quando se aproxima o Pentecostes.

Transmitido pela internet, através das plataformas digitais do Ministério Engel, o culto semanal pode ser acompanhado por pessoas de todo o mundo e quem não pode acompanhar no momento, ainda tem a opção de assistir posteriormente.

O culto da Família, acontece toda terça-feira ás 20:30h através da pagina no facebook e pelo canal do youtube.

Para receber notificação de quando estivermos ao vivo, CLIQUE AQUI e participe do grupo de notificações no WhatsApp.

Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=vZ18omfeo7A&t=4s

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS