Um diamante chamado mãe

Mãe é um diamante, uma joia preciosa que Deus entregou para a humanidade. É por meio desse ser maravilhoso que Deus se reproduz, se manifesta com o Seu brilho.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 7 de maio de 2022

FacebookTwitterWhatsApp

Para transmitir luz, um diamante precisa ser lapidado. Em cada faceta, cada lado, ele consegue transmitir um tipo de luz. A mãe é assim, como um diamante lapidado, a manifestação feminina da divindade de Deus, a parte que se reproduz.

Vejo tudo isso em minha mãe, Terezinha Engel. Assim como um diamante, encontrado em sua forma bruta, ela foi sendo lapidada ao longo dos anos, pelas lutas e pelos sofrimentos os quais ela passou desde a infância. O mais impressionante é que ela só nos conta as coisas boas, não fala do processo de lapidação, ela fala do brilho que ela transmite. Isso é um ensinamento para nós.

Vejo minha mãe como uma verdadeira heroína, que foi capaz de suportar todas as provas por seus filhos. Ela me lembra uma leoa, que dá a vida pelos filhotes, defende todos eles, ninguém chega perto, ninguém pode tocar nos seus.

Minha mãe foi a primeira missionária em nossa família. Foi a primeira pessoa da minha casa que me falou de Jesus. Ela também sempre falava bem dos pastores e da igreja.

Como profetisa, ela sempre consegue ver nos filhos o melhor que eles podem ser. Como intercessora, ela orava e ainda ora muito por mim e por toda a família. Como esposa exemplar, ela foi testada, aprovada e venceu! Não é por acaso que temos hoje um pai patriarca, que sobreviveu à morte e venceu tantos outros desafios. Minha mãe também é uma pessoa muito sábia, conselheira, cujos conselhos são inspirados por Deus. Ela sempre tem uma palavra libertadora, profética.

Cada uma dessas qualidades é uma das faceta do diamante, traz um brilho de Deus, que se manifesta com muito valor.

Assim, minha mãe, é um diamante lapidado por Deus. As provas da vida só a tornaram  melhor e a ajudaram a transmitir a luz de Deus. Ela é alguém que suportou todas as provas, que está disposta a dar a vida pelos filhos, que transmite esperança e tem a prova de que realmente Deus se manifesta através de uma mãe.

Então, quero desejar um Feliz Dia das Mães para a minha mãe, Terezinha Engel, minha esposa querida, a Pastora Mara Engel, que por meio da maternidade nos deu três lindos presentes, a minha sogra Lecy, e à todas as mães. Vocês são guerreiras de Deus, diamantes preciosos, nesse mundo! Deus as abençoe!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS