“Todo homem precisa de modelos para seguir”, diz Alexandre Alves em entrevista

Apóstolo do Rio de Janeiro falou ao Ministério Engel sobre sua vida, ministério e lições espirituais.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 18 de julho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Ministério Avive Apostólica Church, de Maricá, Rio de Janeiro, o apóstolo Alexandre Alves é um dos líderes brasileiros que está sob a cobertura espiritual do apóstolo Joel Engel e que vem experimentando um forte impacto na sua vida ministerial nos últimos anos.

Casado com Ursula Patricia Mendonça Alves e pai de dois filhos, Karoline Vitorino Alves, de 24 anos, e Leon Mendonça Alves, de 7 anos , o líder carioca decidiu submeter seu ministério a uma cobertura espiritual após ter sido direcionado pelo Espírito Santo. Após orar, o apóstolo foi orientado por Deus a procurar o líder do Ministério Engel.

Desde 2016, quando procurou o apóstolo Joel Engel, o apóstolo Alexandre vem recebendo intercessão, orientação e aconselhamento espiritual. O líder também tem sido fortemente impactado pelas lições da Escola Profética.

O apóstolo estará na 7ª edição da Escola Profética com uma caravana do Rio de Janeiro. A caravana inclui membros da Avive e pessoas que queiram participar do evento. Em entrevista exclusiva para o Ministério Engel, ele fala sobre sua vida ministerial, fé, experiências espirituais e expectativas. Leia a entrevista na íntegra:

Qual a importância da paternidade espiritual na tua vida?

A paternidade espiritual é uma direção bíblica, e ter um pai espiritual como o profeta Joel Engel, homem integro, humilde, que preserva a unção com amor e respeito, tem me inspirado muito em minha caminhada. Por isso, considero a importância da paternidade espiritual como fundamental na minha vida.

Todo homem precisa de modelos para seguir. Nós temos os modelos bíblicos, mas também temos hoje os homens que Deus levanta para nos ajudar e nos orientar na caminhada da fé. Essa caminhada é muitas vezes difícil e por isso precisamos de grandes homens nos orientando e ajudando.

Por que decidiu submeter teu ministério a uma cobertura espiritual?

Em 2014, logo após ter sido consagrado apóstolo, fui direcionado pelo Espírito Santo a estar buscando uma cobertura espiritual. A partir desse momento começamos a orar para buscar a cobertura que Deus queria para nós, foi ai que o Senhor nos apresentou o profeta Joel Engel e entramos em contato. E hoje estamos desde 2016 caminhando debaixo dessa cobertura que é muito valiosa para nós.

Mas tudo partir da necessidade espiritual de estar sendo orientado, guiado, ajudado e aconselhado por um homem de Deus. Nós tivemos de orar muito antes de tomar a decisão e mais ainda quando fomos direcionados a procurar o profeta Joel Engel.

Como o teu ministério tem sido impactado com essa cobertura?

Desde 2016, quando entramos debaixo dessa cobertura, Deus tem exposto nosso ministério com mais força pela nação brasileira e até para fora do país já fomos enviados pelo Senhor. Fizemos uma viagem à Colômbia, onde tivemos a oportunidade de conhecer homens e mulheres de Deus naquela nação.

Está sendo um desatar incrível em todas as áreas de nossa vida. O impacto tem sido tremendo, pois a cobertura de oração tem servido de base para o nosso crescimento ministerial. Além disso, estamos vendo nas pessoas que estão sob nossa responsabilidade ministerial o reflexo desta bênção.

O que considera fundamental para que a paternidade espiritual seja eficiente?

Um bom relacionamento de pai e filho, pois o filho necessita de ter acesso ao pai, tenho filhos espirituais também e sei bem o que é isso. Muitas vezes os filhos necessitam de uma palavra da boca do pai direto para eles. É aí que somos motivados e recebemos uma força sobrenatural.

Como tenho aprendido com o profeta Joel Engel, o pai espiritual precisa desejar o crescimento do filho mais do que a si mesmo. É assim com nossos filhos de sangue, nós queremos que eles conquistem aquilo que nós não conseguimos conquistar. O pai espiritual também deve ter esse pensamento.

Qual a tua expectativa para a Escola Profética 2018?

São muito boas, estou preparando uma caravana para estar na 7ª Escola Profética e receber unção, conhecimento e confraternizar com meus irmãos na fé. Creio que será um impacto sobrenatural. A expectativa se tornou ainda maior quando ficamos sabendo do tema do evento: “Faça-me teu Pai”.

As pessoas que estão sob nossa responsabilidade ministerial também estão com grandes expectativas em receber mais de Deus nesta Escola Profética. Quanto mais se aproxima o evento, mais nossa vontade de estar em Santa Maria tem crescido. Quem estiver no Rio de Janeiro pode ir conosco, basta entrar em contato através do número: (21) 98285 – 4940. Será maravilhoso!

Como a Escola Profética tem influenciado no teu ministério?

A cada ano a Escola Profética tem nos influenciado de alguma forma, seja pela ministração no evento anual, ou mesmo pelas aulas ministradas semanalmente pelo profeta Joel Engel. Nós vemos que o modelo de trabalho desenvolvido pela Escola Profética tem influenciado muitos ministérios.

Nossa igreja tem sido grandemente impactada pelas lições, devocionais, meditações, ministrações e conteúdos compartilhados online pelo profeta Joel Engel. Desejamos que essas lições alcancem cada vez mais pessoas.

Por que decidiu trazer uma caravana para a Escola Profética?

Nós fomos direcionados pelo Espírito Santo a levar o maior número de pessoas a receber dessa unção e também como uma forma de honrar a nossa cobertura. Sabemos que muitas pessoas não têm condições de viajar de avião e algumas têm medo, por isso decidi fazer a caravana e levar os membros de nossa igreja para receber um nível maior do Espírito Santo. Quero ver essas pessoas sendo ativadas e tendo uma transformação em todas as áreas de suas vidas, como experimentei na minha.

Inscreva-se na Escola Profética 2018 www.escolaprofetica2018.vpeventos.com/ 

Mais informações pelo whatsapp 055 99748874

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS