Rosh Codesh

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 1 de janeiro de 2017

FacebookTwitterWhatsApp

Hoje é o dia 1 do mês no calendário judaico, chamado cabeça do mês. Este é o dia do pai abençoar o filho para todo o mês. E neste dia que Deus transforma escravos em príncipes e pobres enriquecem.

 Hoje é o dia em que os pais abençoam seus filhos, fazendo com seu mês seja prospero em todas as áreas, abrindo o céu e derramando os benefícios dos céus sobre o mês. Essa benção e conhecida como benção reciproca (benção Brahah).

A primeira palavra que aparece no Gn 1.1 e Bereshit, a primeira letra em hebraico para essa palavra e Bet, letra essa que faz nascer a Brahah, que e uma bençao reciproca. Deus cria, e tudo que cria e para manutenção do homem, pois Deus deseja o homem sem preocupação, para que toda a tarde lhe seja oferecida todos os dias em koinonia ( comunhão).

Ao homem era dado o dia com tudo que havia de necessidade, para que o homem desse a tarde para Deus com toda sua atenção.

A benção Brahah e uma benção reciproca, isto é, Deus abençoa o homem e o homem abençoa Deus. Deus abençoa o homem dando  TEMPO  de vida, e Adão tem tempo para viver com a esposa e cuidar do jardim. Como forma de gratidão, o homem devolve para Deus as tardes de comunhão. Deus abençoa o homem em tudo, para que em tudo o homem abençoe Deus, pois tudo que Deus nos pede ele mesmo já supriu em nos. Isto e brahah , benção reciproca. Vejamos:

Um rei nos proporciona um banquete, com tudo que há direito, e ao final , após sermos totalmente saciado, podemos ainda deixar porções na mesa, não por que não gostamos, mas recebemos tanto que podemos devolver uma parte ao rei. Isto e benção reciproca, quando recebemos e somos gratos no transito de devolução do mesmo que recebemos.

Como o homem perder a benção?

Quando o homem o homem torna-se ingrato, mostrando sua desobediência , ele grita por independência , desonrando a Deus e sendo ingrato, assim sendo, ganha a expulsão do jardim e por sua vez perde a benção da reciprocidade. Passa a ser sentenciado ao trabalho árduo e continuo, dificultando assim seu convívio e busca pela face do Senhor.

Imagine em meio as eras quantas bênçãos o homem perdeu pela sua ingratidão e desonra na benção reciproca, pense o quanto isso imputou maldição a terra e aos homens.

Fonte: www.ministerioengel.com

Leia Mais: 

A IMPORTÂNCIA DA SEMENTE

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS