Rosh Chodesh Iyar

É chegado um novo tempo. Vamos nos preparar para oferecer o melhor, pois Ele tem cuidado de nós.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 20 de abril de 2023

FacebookTwitterWhatsApp

Nessa quinta-feira, inicia ao por do sol do dia 20 Abril de 2023 e se encerra no por do Sol de sábado 22 de abril, estaremos iniciando as celebrações de Rosh Chodesh do mês bíblico de Iyar. Apresentaremos a Deus as nossas primícias do mês e intensificaremos as orações para a cura completa da nossa nação em todos os níveis.

Issacar é a tribo que representa este mês, sobre eles repousavam a unção de sabedoria e conhecimento. Nos tempos atuais, dentro dos cinco ministérios de Efésios 4:11, eles estão representados pelo ministério de mestre. A tribo de Issacar era composta por muitos eruditos de Israel, homens sábios e de inteligência acima da média. O Sinédrio era composto por homens desta tribo.

No Novo Testamento, Issacar pode ser definida pelo ministério do ensino e pregação:

“Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: ‘Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal’, e ‘o trabalhador merece o seu salário’. (1 Timóteo 5:17,18)

Quando a honra em porção dobrada era ministrada na direção dos filhos de Issacar, por serem os portadores dos “segredos” e conhecedores dos tempos e das estações, o ofertante recebia revelações estratégicas para uma subida de nível nas fases da vida e nas soluções de questões extremantes complicadas.

Os que carregam desta “unção de Issacar” são normalmente calmos, pensativos e mais voltados à contemplação. São capacitados por Deus para a ministração de conselhos precisos. Uma das marcas dos filhos de Issacar era ser conselheiro de seus irmãos, em especial os da tribo de Judá.

Iyar, luz, provisão e man; Também significa Luz.

O Midrash relaciona o nome Iyar com a palavra hebraica para Luz, “ohr.” Quando o maná começou a cair, sobre o acampamento dos hebreus no deserto, foi no mês de Iyar, um mês depois de deixarem o Egito. Este é o tempo de receber novas provisões da parte de Deus.

Um ciclo blindado

Em todos os dias de Iyar os hebreus estavam e estão envolvidos na contagem do Ômer. É o único mês em que todos os dias são liberadas bênçãos específicas. É chamado também de “mês sem nenhuma brecha”, ativando a unção para a cura em Iyar.

“E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara”. (Êxodo 15:26).

A promessa de Deus para os filhos de Israel e para nós, que cremos em Seu nome e caminhamos na fé, é que “todas as doenças que vieram sobre os egípcios, não vou colocar sobre você, pois eu sou o Senhor que te cura”, a condição é obedecer e ouvir os seus conselhos.

Minhas primícias

Estas “portas espirituais” estão para se abrir diante de nós. Assim, é preciso ir em direção ao Senhor, apresentar a Ele a nossa vida, nossos anseios e crer que Ele, da mesma maneira que liberou o maná sobre os hebreus no deserto, liberará sobre nós uma nova provisão.

“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” (Isaías 58:8)

É chegado um novo tempo. Vamos nos preparar para oferecer o melhor, pois Ele tem cuidado de nós.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS