Projeto de Vida para 2019 – Alargue sua Tenda

O tema para 2019 será “Ano de Expansão”, e através deste projeto de vida o Senhor vai nos abençoar abundantemente, será um ano de transbordar em todas as áreas de nossas vidas.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 1 de janeiro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

“Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas.” (Isaías 54.2,3)

No ano que se inicia, Deus colocou no nosso coração o que chamo de “projeto de vida”. Decidi chamar assim, pois o resultado daquilo que desejamos fazer – segundo a graça do Senhor – irá impulsionar nossas vidas pelos próximos anos. O tema para 2019 será “Ano de Expansão”, e através deste projeto de vida o Senhor vai nos abençoar abundantemente, será um ano de transbordar em todas as áreas de nossas vidas.

Vamos fazer projetos para expandir em nossa vida física, emocional, material e espiritual. Veremos Deus nos abençoando nos quatro níveis, conduzindo nossas vidas para alcançarmos o melhor desta terra e ainda veremos a glória do Reino de Deus vindo sobre cada um de nós.

Para isso acontecer, devemos entender que quando Deus mandou seu povo alargar sua tenda, Ele estava usando uma metáfora. A mensagem que Deus quer nos transmitir neste texto é a de que devemos sempre esperar o melhor dEle. Ele tem planos para crescermos para direita e para a esquerda, para crescermos a cada ano que vivemos nesta terra.

Conforme está escrito: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11).

Essa é uma mensagem de esperança para todos que estão estagnados, que vivem uma vida medíocre, sem expectativas. Uma promessa de novas expectativas para quem já perdeu as esperanças. Um novo tempo, onde todas as coisas que estão impedindo nosso crescimento, nossa expansão, serão dissipadas.

Deus começou um novo tempo de paz e prosperidade em nossa nação e Ele vai concluir a boa obra que Ele começou (Filipenses 1.6). Deus quer que tenhamos fé, esperança, felicidade, paz, alegria, sonhos, planos e confiança naquilo que Ele prometeu.

O Eterno não planejou nenhum dia de derrota em nossas vidas, mas promete nos dar “o fim que esperais”. Por isso, quero incentivar você a fazer planos e projetos baseados nesta palavra. Creia que Deus quer abençoar tua vida física, emocional, material e espiritual.

Crie expectativas sobre a tua vida física, de fazer exercícios físicos, de cuidar melhor da tua saúde, de tirar algum tempo para descansar e recuperar as energias. Para a tua vida emocional, planeje expandir os teus relacionamentos, criar uma boa rede de contatos, conquistar novos amigos, ter tempo de qualidade com a tua família, etc.

Também na tua vida material, expandindo teus bens, organizando as tuas finanças, adquirindo algo que gostaria. E, na vida espiritual, dedicando mais tempo de oração, jejum, consagração e investindo no teu relacionamento com o Eterno. Faça planos sobre como deseja que seu novo ano seja.

Faça uma lista dos desejos de expansão nestes quatro níveis e envie para nós, pois queremos orar juntamente com você sobre cada um destes pedidos. Escreva um por um dos desejos que gostaria que Deus te abençoasse e apresente diante do altar do Senhor juntamente com a tua oferta.

Procure fazer isso, criar um propósito e apresentar um voto diante de Deus. Envie sua oferta de início de ano e apresente para o Eterno a tua lista com o teu projeto de vida para 2019. Ao fazer isso, você estará criando méritos diante do Senhor e Ele vai abrir as portas para que este seja o teu “ano de expansão”.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS