Projeto de arborização mundial alcança meta de 7 mil árvores plantadas

Ministério Engel mobiliza pessoas em prol de um mundo melhor.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 24 de dezembro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

A meta era plantar 7 mil árvores de diversas espécies, até junho de 2020, mas os discípulos, amigos e parceiros do Ministério Engel em todo o mundo, abraçaram a ideia do Projeto de Arborização Mundial e superaram as expectativas, antes mesmo de acabar o ano. Pessoas se mobilizaram em prol do Meio Ambiente e de cada um que vive e depende de um ar mais puro para ter uma vida saudável.

Tudo começou através de um ato profético, onde o Apóstolo Joel Engel começou a plantar Palmeiras Imperiais no Monte da Adoração, representando os príncipes de Deus. Depois veio a convocação da ONU – Organização das Nações Unidas, que teve como tema norteador dos trabalhos de 2019, “Vamos juntos #CombaterAPoluiçãodoAr”. O Ministério Engel atendeu ao chamado que teve por objetivo mobilizar empresas, instituições, além de pessoas de uma forma individual, a se voltarem para a qualidade do ar, combatendo à poluição atmosférica, a fim de tornar o meio ambiente um lugar melhor para se viver.

Assim, além das palmeiras imperiais e das árvores plantadas em outros estados e países, desde o início do ano, o Ministério Engel começou a plantar outras espécies de árvores no Monte da Adoração, em Faxinal do Soturno. O local de oração, que recebe intercessores de todo o mundo, se transformou em um lindo jardim. Na semana passada, o Monte recebeu a visita de crianças do Projeto União, que puderam plantar árvores, receber presentes e cestas básicas. O legado está sendo passado para as próximas gerações.

Para finalizar e comemorar o alcance da meta, houve um momento especial nesse último final de semana, onde foram plantadas diversas árvores pelas famílias que fazem parte do Ministério Engel.

Com essa atitude, o Ministério Engel também espera despertar Igrejas, instituições e outros grupos religiosos a adotarem essa ideia, a fim de transformarem a sua geografia para que se cumpra a palavra do Senhor de que a Natureza aguarda pela manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8:19) e é tempo dos filhos se manifestarem e cuidarem da Terra.

“Temos que tratar bem o lugar onde Deus nos plantou. Quando o Senhor deu o jardim do Éden para o primeiro casal, a ordem foi para que o homem o lavrasse e o guardasse, ou seja, cuidasse dele (Gênesis 2:15). Então precisamos cuidar da obra de Sua criação, não só a flora, mas também a fauna”, disse o Apóstolo Joel Engel, líder e fundador do Ministério Engel.

O projeto vai continuar e você ainda pode participar! Chame seus amigos, familiares e irmãos da sua Igreja e plante a sua árvore por um planeta melhor para se viver!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS