Preparando as Ofertas para o Pentecostes

Há milhares de anos, o povo hebreu encontrou-se com Deus no deserto. O Senhor usou Moisés e eles foram livres de séculos de escravidão, debaixo do julgo pesado de faraó.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 9 de maio de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Desde a Páscoa estamos passando por dias de aprendizado, autoconhecimento e o mais importante: conhecimento do caráter de Deus. Os estudos bíblicos, os cultos, as revelações estão nos preparando para o dia de Pentecostes, o dia do grande encontro com Deus.

O Pentecostes no Sinai

Há milhares de anos, o povo hebreu encontrou-se com Deus no deserto. O Senhor usou Moisés e eles foram livres de séculos de escravidão, debaixo do julgo pesado de faraó. Desde a oferta do Cordeiro e a celebração da Páscoa, uma série de milagres começaram a acontecer: o livramento da praga da morte, de escravos, cada um deles se tornou um príncipe. O mar se abriu, a água e o maná supriram milhares de pessoas de todas as idades, coluna de fogo e nuvem os cercaram. Deus se mostrou um Pai zeloso, provedor e remidor. Após 50 dias de caminhada, chegou o grande momento, o mais esperado por Deus e por Moisés, o dia de toda aquela multidão ver o Senhor face a face. Mas para isso, era preciso subir o monte Sinai, passar pelas manifestações de Deus que incluíam raios, relâmpagos, trovões e um som ensurdecedor. Deus estava em cima do monte, esperando seus filhos para um Pentecostes tremendo, mas apenas Moisés subiu.

O Pentecostes em Jerusalém

O desejo de Deus de encontrar-se com seus filhos, ultrapassou os séculos e chegou até Jesus. O filho de Deus desceria do trono, abriria mão do seu ambiente de glória, apenas para realizar o sonho do seu Pai: estar perto dos seus filhos. O Cordeiro profetizado no Egito, se fez carne e morreu a nossa morte, tomou a nossa cruz e rasgou a dívida que o diabo tinha nas mãos contra cada um de nós. Mais uma vez, 50 dias após a ressurreição, Jesus se manifesta em glória para os seus seguidores, mostrando que continuaria conosco, até a Sua maravilhosa volta. O Espírito Santo se manifestou em Pentecostes e tirou a orfandade que estava no coração dos apóstolos.

O Pentecostes na sua casa

Graças a Deus, o sacrifício de Jesus atravessou fronteiras e a linha do tempo, chegando até nós. Hoje somos beneficiados pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e juntamente com Ele, temos a paternidade divina e as consolações através do Espírito Santo, nosso amigo. Somos livres para adorar Pai, Filho e Espírito Santo, expressando todo o nosso amor, de todas as formas possíveis.

A partir do dia 10, até a próxima quinta-feira (14), estaremos no Monte da Adoração, revivendo o grande encontro entre Deus e Moisés, clamando pela unção do Espírito Santo, derramado no Cenáculo e consagrando as nossas vidas mais uma vez ao nosso fiel Remidor, Jesus Cristo.

Você pode participar enviando as suas ofertas, dízimos e primícias, lembrando que esta atitude também faz parte das preparações para o Pentecostes. Estaremos orando por aqueles que estão endividados, que perderam seus empregos, estão prestes a fechar o seu negócio ou já decretaram falência. Sua vida vai começar a mudar!

Entre em contato com o escritório do Ministério Engel e saiba como fazer parte desse grande mover, através do whatsapp 055 99748874

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS