Precisa de um advogado?

Jesus, o advogado dos culpados arrependidos.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 29 de abril de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

No culto da família dessa semana, o apóstolo Joel Engel trouxe uma palavra de fé e conforto diante da situação que o mundo vem atravessando. Muitas pessoas estão enfrentando processos judiciais, cobrança, falência e desse assunto, Engel entende muito bem.

Baseado em João 8:3 -11, Engel começou explicando quem eram os personagens dessa história: os escribas e fariseus eram os juízes daquela época; eles trouxeram uma mulher a quem consideravam culpada de adultério; por fim, o último e mais importante dos personagens, Jesus, o advogado que a defendeu, apesar de seus pecados.

“Nos últimos dias, vimos no Brasil, como é fácil acusar alguém e como é fácil as pessoas entrarem na mesma onda, pegar uma pedra e querer matar. Inclusive, muitos pastores pegaram a sua pedra, sem sequer ao menos ouvir o outro lado. Aqui está a diferença entre os profetas e os religiosos, aqueles que se deixam levar pela mídia e pelas mentiras. Jesus não foi pela conversa de qualquer um”, Joel Engel estava se referindo ao último episódio envolvendo o presidente do Brasil e o ex-juiz Sérgio Moro. Assim, continuou: “Os escribas e fariseus que acusaram aquela mulher eram considerados como os mais santos da terra, achavam que não possuíam nenhum erro, eram considerados príncipes, pessoas muito próximas de Deus! Eles eram juízes em Israel, homens impecáveis, querendo induzir Jesus a jogar uma pedra naquela mulher. Porém Jesus se apresenta como intercessor, advogado das causas impossíveis, pois ele é o advogado dos culpados arrependidos. A mulher estava sozinha, não havia testemunhas para acusá-la do seu pecado, onde estava o homem com quem ela adulterava? Era um julgamento injusto. Mas Jesus, diante de tanta sabedoria do seu Pai, acalmou a situação, e como uma pessoa justa, ele fez com que todos entendessem que o ato de jogar a pedra deveria partir de quem não tivesse pecado. Para acusar alguém, precisamos estar limpos! Um juiz, para julgar alguém, precisa ser melhor do que a pessoa a quem ele está levando a julgamento”.

O culto transmitido pela internet através das plataformas digitais do Ministério Engel, continuou e Joel Engel entrou em seu testemunho, dirigindo-se às pessoas que falharam e que se sentem culpadas: “Esse é o advogado que eu queria para mim! Quando eu conheci Jesus, eu era muito pior do que esta mulher, mas o Advogado dos advogados aceita a causa dos piores pecadores e Ele aceitou a minha”, disse e em seguida leu a passagem que está em I João 2:1:

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. 1 João 2:1

“Eu não era boa gente antes de conhecer Jesus. Minha sogra me levou quase que a força para a Igreja em Porto Alegre. Mas ali eu ainda não o aceitei. Mesmo assim Deus fez muitos milagres e o maior deles foi ter tirado minha esposa do vale da sombra da morte. Porém, depois de 1 ano e meio lutando contra aquela doença, como você acha que estavam as minhas dívidas? Perdi meu crédito, não tinha mais talão de cheque, não tinha mais carro e para piorar, havia 33 processos de cobrança na justiça contra mim! Muitas pessoas no Brasil, quando reabrirem a sua empresa depois dessa pandemia, não terão boas notícias. Eu voltei para minha padaria e não tinha mais nada lá dentro, apenas o maquinário e os processos de cobrança. Eu fiquei desesperado, não sabia por onde começar. Inclusive as minhas máquinas estavam penhoradas para mais de uma dívida, o que é proibido. Procurei o melhor advogado de Cachoeira do Sul, que por coincidência era um amigo de infância. Porém ele conhecia minha situação e não quis aceitar a minha causa. ‘Nem o melhor advogado do mundo pode te livrar da cadeia’ – foi o que ouvi dele. Ali eu entendi que um bom advogado de verdade tem que ser seu amigo, seu cúmplice ou seja, mesmo que você confesse o seu pecado, ele arruma uma forma dentro da lei de te defender e de fazer você pagar pelos seus crimes. Já o pior advogado é aquele que pega a sua confissão de arrependimento e lança publicamente, esse é o advogado do diabo. Naquele momento eu precisava de um advogado que me entendesse, que soubesse que eu estava errado e, apesar disso, não me jogasse uma pedra, mas que ele se colocasse entre mim e os meus acusadores e esse advogado existe, ele se chama Jesus! Lá no céu existe um juiz que é Deus e ele não pode inclinar nem para direita nem para a esquerda, porque a justiça é uma balança equilibrada. Cada um deve pagar pelos seus pecados, isso é a justiça. Mas o nosso Deus Pai mandou um advogado para a terra que é Jesus, para ser o nosso defensor, sem nos acusar. A função do diabo é lançar sobre nós os nossos pecados e nos afundar numa lista de erros, mas precisamos entender que Jesus já pagou por todos esses pecados na cruz. Então, você pode assumir todos os seus pecados, pois você tem um advogado que é bom, capaz de dar a vida por nós e assumir os nossos erros. E o mais importante é que Jesus conhece os detalhes da lei. Quando eu descobri que eu poderia ter esse advogado em minha vida, me fortaleci para enfrentar todos os processos. Assim fiz um propósito com Deus, de que se Ele me livrasse de todos aqueles processos eu iria servi-lo”.

Engel descreveu toda batalha que teve que travar contra todos os cobradores, tanto fornecedores quanto fiscais, pois era preciso regularizar a situação tributária da padaria.

“Meu contador, o Renato, disse que eu levaria 100 anos para pagar tudo o que eu devia. Quando vem uma crise que nos leva à falência, ficamos desesperados. Mas quando confiamos, em Deus não damos passos errados. No primeiro passo o diabo te acusa e te leva lá para baixo, mas no segundo passo, Jesus entra na guerra. E assim eu fui vencendo cada processo, um por um! Eu quero falar para você, que está prestes a enfrentar uma prova grande. Parece que chegou o fim da linha e você não pode contar nem com o seus advogados, você foi traído até por eles! Chegou a vez de colocar Jesus entre você e o seus acusadores! Jesus não falha! Confie no advogado dos advogados E declare isso com fé, esperança e amor!”

Engel finalizou orando pelos internautas, levando-os a entregarem as suas vidas ao Senhor Jesus. Juntamente com as pastoras Gabriele e Mara Engel, ele também orou por todos que estão mergulhados em dívidas, vivendo tempos de crise.

“Amados, quem confia em Jesus nunca vai ficar sem defesa, sem advogado, pois quem confia em Jesus nunca será condenado, mas sim absolvido. Ele apaga os nossos pecados.” – Finalizou o Apóstolo Joel Engel.

O testemunho completo você pode acompanhar clicando aqui. Deus te abençoe!

https://youtu.be/nxdoFwQyECk

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS