Patriarca da família Engel completa 91 anos de vida

Parabéns ao pastor Rolf Jacob Engel, patriarca amado, respeitado e honrado.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 29 de abril de 2022

FacebookTwitterWhatsApp


Esposo, pai, avô, bisavô, pastor. Mas o título que representa melhor os 91 anos de Rolf Jacob Engel é Patriarca. A denominação traz muita responsabilidade para ele e orgulho à toda a família Engel, que o reconhece e respeita como tal.

Nessa caminhada que já dura mais de 9 décadas, o pastor Rolf formou uma grande família sacerdotal ao lado da esposa, Terezinha dos Santos Engel, com quem é casado há 69 anos. Entre os frutos dessa união estão 8 filhos, 17 netos e 13 bisnetos, entre os quais se encontram 20 pastores, sem contar aqueles que já exercem algum ministério na Igreja. Ter sua casa servindo ao Senhor é o que mais o alegra, pois traz a certeza do dever cumprido.

A importância da bênção patriarcal

Adão foi o primeiro patriarca, e ele foi responsável por abençoar sua posteridade. Abraão e Moisés também exerceram o patriarcalismo, sendo os primeiros líderes para a formação do povo hebreu. Assim, os patriarcas são pais que geram nações, formam identidade, organizam territórios e abrem um caminho de vitória diante de Deus, por meio da bênção patriarcal.

Jacó sabia da importância dessa bênção patriarcal e fez tudo por ela. Por meio dessa liberação, ele receberia orientações inspiradas e proféticas acerca de sua missão na vida, além de promessas de dons espirituais, bênçãos temporais e conselhos imprescindíveis para um futuro de sucesso.

Por isso, durante as Escolas e Alinhamentos Proféticos, o Apóstolo Joel Engel convida honrosamente seu pai e pede que ele faça a abertura dos eventos, liberando a bênção sacerdotal sobre todo o auditório.

Origens judias

Formada por pregadores da Palavra de Deus, a família Engel possui raízes judias alemãs. Há 175 anos eles se estabeleceram no Rio Grande do Sul, para onde trouxeram a semente do evangelho em uma época de difícil aceitação e muita repressão. O imigrante alemão Cristiano Engel foi quem começou a história dos Engel no Brasil, ao chegar na região de Agudo em 1847.

Em 02 de maio de 1931, na cidade de Trombudo, município de Dona Francisca, nasceu o pastor Rolf, para dar continuidade ao trabalho de estabelecer o Reino de Deus, começando pela formação de uma grande família de filhos semelhantes à Jesus e dando sequência por meio de filhos espirituais que hoje estão por todo o Brasil.

Sua vida daria um livro de superação e milagres, com uma sua história que já está sendo lida, não apenas pela família, mas por todos que são ligados ao Ministério Engel. Neste dia em que completa mais um ano de vida, o pedido de todos que o ama, é que Deus prolongue seus dias com saúde e paz, para que ele continue a jornada. “O maior presente que ele poderia ganhar nesse dia é esse reconhecimento, que já ultrapassou as fronteiras do país. O legado que está construindo é a nossa maior herança, da qual temos o privilégio de ter e passar para os nossos filhos biológicos e espirituais. Honrar as autoridades traz reconhecimento da sua autoridade celestial. É essa semente que estamos plantando, para glória de Deus”, testemunhou o Apóstolo Joel Engel.

Ativo na obra, o Pastor Rolf Engel prega nos cultos da Igreja em Faxinal do Soturno, presidida pelo seu neto, o pastor Tiago Engel, que essa semana o presenteou com uma bíblia gigante para celebrar esses 91 anos de vida.

Parabéns ao pastor Rolf Jacob Engel, patriarca amado, respeitado e honrado! Que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida e saúde.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS