Pastora Mara Engel diz que consagração é a chave dos eventos do Ministério Engel

Em entrevista, ela conta sua experiência na organização do Alinhamento Profético e da Escola Profética.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 1 de junho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Uma vida de consagração: foi este o segredo revelado pela pastora Mara Engel, 61 anos, sobre o alcance dos eventos realizados pelo Ministério Engel. Hoje ela é responsável pela organização da Escola Profética, realizada desde 2011 e pelo Alinhamento Profético, que chegou ao seu segundo ano.

Desde que foi separada ao ministério pastoral, em 1985, a pastora tem atuado ao lado do esposo, apóstolo Joel Engel, com quem é casada há 41 anos. Todos os anos, ela vem organizando tudo em relação aos eventos que são promovidos no interior do Rio Grande do Sul.

Ao longo dos 36 anos de conversão, Mara tem enfrentado experiências desafiadoras, mas têm colhido frutos inesperados através dos encontros. Na entrevista a seguir, a pastora fala detalhes sobre a organização do Alinhamento Profético e da Escola Profética:

O Alinhamento Profético 2018 alcançou o recorde de público.  Já imaginava que isso poderia acontecer?

Nós realmente não imaginávamos isso, pois esperávamos neste ano um público de 300 pessoas, mas fomos surpreendidos com um público de mais de mil pessoas. Isso me deixa muito feliz e realizada por aquilo que Deus está fazendo através do Alinhamento Profético.

Tudo o que Deus tem feito até aqui está muito acima do que nós poderíamos ter planejado, por isso ficamos tão surpreendidos com a maneira como este evento, assim como a Escola Profética, tem crescido nos últimos anos. Não sei o que podemos esperar para o ano que vem, mas tenho certeza que será muito além daquilo que entendemos como possível.

As pessoas costumam comentar sobre como o Alinhamento Profético impactou na vida delas? Qual comentário mais te marcou?

Ouvimos muitos comentários sobre o Alinhamento Profético e pessoas têm sido impactadas por tudo o que aconteceu. Até porque a palavra ministrada pelo apóstolo Joel Engel, falando sobre alinhamento com as esposas, com os filhos, com os pais e pastores com suas igrejas e ministérios, isso foi algo tremendo, que marcou muito e foi muito comentado no Alinhamento Profético de 2018.

Aqueles que mais me marcam, geralmente, são os que envolvem a restauração em todos os níveis da vida, pois essa tem sido a mensagem do Alinhamento dos últimos anos. Pessoas que estavam frustradas e recebem motivação. Algumas que estavam com problemas financeiros e começaram a prosperar. Além daquelas que chegaram até nós com enfermidades, mas o Senhor as curou.

O Alinhamento Profético 2019 poderá alcançar um público ainda maior, qual será a estratégia para acomodar tantas pessoas?

Com certeza os sinais de Deus são para que o evento cresça cada vez mais e já existe um projeto do Hotel Morotin de aumentar o seu centro de eventos. Eles também já sugeriram a utilização do hall de entrada para a instalação de um telão, o que poderá ajudar na acomodação de algumas pessoas e isso a gente já está pensando, não só para o Alinhamento 2019, mas também para a 7ª Escola Profética.

Nós estamos planejando formas de conseguir acomodar todas essas pessoas em um auditório confortável, apesar de a infraestrutura muitas vezes não parecer suficiente para um número cada vez maior de participantes. Mas tenho certeza que Deus está no controle de tudo e que saberá nos direcionar para a melhor realização dos eventos.

A Escola Profética tem ganhado proporções internacionais. Vocês já imaginavam que isso poderia acontecer?

Assim como o Alinhamento Profético, a Escola também tomou proporções além do que poderíamos imaginar, mas isso só mostra que Deus realmente está querendo fazer algo grande através do Ministério Engel. Se nas primeiras escolas nós tínhamos um público local, agora estamos recebendo pessoas de outros países e isso é surpreendente.

Com este crescimento internacional, pessoas de diversos países ficam sabendo sobre a Escola Profética e querem participar. Isso tem levado o apóstolo Joel Engel a buscar maneiras de oferecer aos participantes internacionais formas de acompanhar os ensinamentos por meio remoto, através de transmissão ao vivo, por exemplo.

Como a organização deste evento tem sido impactante para a tua vida?

Todos os anos, após encerrar o evento, nós já começamos a nos preparar para o próximo ano. Isso requer uma agenda de jejuns, orações, consagrações, treinamentos e reuniões. Isso acaba influenciando de maneira positiva em minha vida, pois sinto que Deus está nos direcionando e apesar das lutas do dia a dia, sempre acabamos sendo motivados a superá-las e seguir em frente, com o objetivo de alcançar todas as bênçãos que Deus reservou para nós.

Organizar o Alinhamento Profético e a Escola Profética é uma grata satisfação por causa destes bônus que recebemos: o privilégio de poder acompanhar de perto o crescimento da obra do Senhor e poder ver a maneira como Ele atua nas vidas daqueles que participam destes eventos.

Acredita que a Escola Profética esteja alcançando o objetivo de contribuir com o crescimento espiritual dos fiéis?

Nós estamos impactados com tudo o que Deus está fazendo, pois os relatos de mudanças de vidas são constantes e isso já nos causa uma grande satisfação de poder estar buscando uma maneira de contribuir para o crescimento espiritual das pessoas. Tenho certeza que o objetivo de levar as pessoas que participam da Escola Profética a estar mais perto de Deus vem sendo alcançado.

Sabemos que a Escola Profética já está com um número muito grande de inscritos. Como pretende acomodar tantas pessoas em Santa Maria?

O hotel do evento já está lotado cinco meses antes da Escola Profética e muitos hotéis aqui já estão lotados também, inclusive hotéis de mais longe, como do centro, e a gente está procurando acomodar alguns nas casas dos irmãos, daqueles que são mais próximos de nós. Então a expectativa é que esta seja superior a todas as outras escolas realizadas na cidade. Porque nós vemos um crescimento, um mover de Deus e a cada ano uma palavra profética é liberada através do apóstolo Joel Engel.

Deixe uma palavra final sobre a expectativa que tem quanto a Escola Profética:

Há mais de 30 anos, o Senhor trouxe uma visão ao meu esposo para que ele levantasse orações por toda a região, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Ele passava tempo nos montes orando e Deus o chamou para ser um produtor de unção e levantar produtores de unção, que Ele mandaria novos ungidos para nosso ministério, ministros labaredas de fogo, homens e mulheres cheios do Espírito Santo, formando em cada região orações 24/7 nas igrejas, onde nós temos 24 horas de oração e busca constante de Deus.

Nós acreditamos que junto com essa promessa, quando Deus falou a ele que pastores e pessoas viram do mundo inteiro e nações inteiras viram aqui no sul para buscar, como formigas (foi a visão que Deus deu pra ele), buscar esta unção para levar para os seus ministérios, suas famílias e suas igrejas. Então, hoje a gente está vendo isso se cumprir através dos testemunhos que nós ouvimos dos pastores que têm vindo e participado de nossa Escola Profética.

 

 

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS