Pastora Gabriele Engel: as “boas novas” de Deus

Família fala sobre dedicação e presta homenagens à pastora pela passagem de seu aniversário.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 14 de novembro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Para o apóstolo Joel Engel, a filha Gabriele Engel é sinônimo de “boas novas”. Consagrada pastora, a jovem atua ativamente no Ministério Engel, sendo um dos braços fortes no desenvolvimento de diversos trabalhos. Comemorando mais um ano de vida nesta quarta-feira (14), a pastora Gabriele Engel é o motivo de alegria de toda a família.

“A vinda da Gabriele foi um grande presente de Deus. Todo o nosso ministério, a unção derramada para os últimos dias, a visão dos novos ungidos, todas essas coisas estão ligadas ao nascimento da Gabriele, ela é a confirmação de Deus”, relata o apóstolo Joel Engel.

O fundador da Escola Profética Unção de Elias lembra que o nascimento da pastora Gabriele foi uma resposta a um período de grandes lutas em seu ministério. Um tempo em que os trabalhos evangelísticos estavam enfrentando grande oposição.

Visão

Antes do nascimento da filha, o apóstolo Joel Engel lembra que teve de enfrentar a enfermidade da esposa, pastora Mara Engel, entrando em jejum e consagração por um período de 40 dias, pedindo a cura sobre a pastora. Neste período de clamor, o apóstolo teve uma visão sobrenatural impactante.

“Jesus apareceu para mim em uma visão e me disse que a Igreja também estava doente. Falando-me para curar a Igreja, que Ele curaria a minha esposa. Quando perguntei como eu faria isso, já que não podia ajudar nem mesmo a minha esposa, Ele respondeu que através do Espírito Santo”, lembra o apóstolo.

Milagre

Ele lembra que a partir daí, após essa visão com Jesus, recordou de uma revelação de Deus, na qual o Senhor levantaria “novos ungidos” que preparariam o caminho para a volta do Senhor. Foi quando Deus prometeu dar ao casal uma filha que simbolizaria esses novos ungidos para preparar o caminho.

“Quando a Gabriele nasceu, toda aquela perseguição parou. Foi por isso que colocamos o nome que lembra ‘as boas novas de Deus’, pois ela veio como um anjo para trazer as boas novas. É uma filha muito especial, consagrada desde o ventre”, concluiu o apóstolo.

Para a pastora Mara Engel, a filha é uma bênção, uma companheira de ministério. Ela relata que a pastora Gabriele sempre esteve ao seu lado trabalhando em favor do Reino de Deus. “Eu quero desejar para a Gabriele tudo o que Deus tem preparado para cumprir o ministério dela. Sei que ela tem uma unção muito especial e que ela é chamada por Deus”, disse a pastora Mara.

A pastora também lembrou que desde quando ainda estava no ventre, a filha recebeu uma promessa divina através de uma profecia, de que ela continuaria com a capa do pai ministrando. Ela também falou sobre as qualidades da filha.

“Onde ela está tem alegria, tem felicidade, também tem sinceridade, tem responsabilidade e compromisso. A Gabriele é dotada de tantas virtudes, de tantas coisas maravilhosas”, disse. “Filha eu te abençoo, eu te amo, eu só tenho a agradecer a Deus pela tua vida, teu ministério e por tudo que tu tem feito”, continuou.

O esposo da pastora Gabriele agradeceu a Deus pela sua vida e falou sobre a felicidade de compartilhar com ela um relacionamento abençoado por Deus. José Ramos está casado com a pastora há pouco mais de um ano e meio, colaborando com a esposa em seu ministério.

“Agradeço a Deus neste momento por estar ao teu lado. Falando de amor, de sentimento você é tudo de mais valioso na minha vida”, comentou José Ramos.

Ministério

A pastora Gabriele Engel é responsável pelo escritório do Ministério Engel, coordenando trabalhos de comunicação, além de colaborar diretamente com a organização dos grandes eventos anuais promovidos em Santa Maria, como a Escola Profética e o Alinhamento Profético.

Ela também comanda os trabalhos de ajuda humanitária do Projeto Daniel no Malawi, onde administra recursos para a Missão Mãos Estendidas (MME). Além de auxiliar nos trabalhos do Projeto Daniel em Uganda, onde orfanatos foram acolhidos.

O trabalho com os “Jovens Geração Jubilar” também é de responsabilidade da pastora, que incentiva a busca por Deus através da oração e o evangelismo.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS