Orações por Minas Gerais

Apóstolo Joel Engel levanta seus intercessores em favor do estado que vive dias de luto e dor.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 31 de janeiro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

As ruas interditadas, casas e lojas soterradas, carros arrastados e várias cidades alagadas criaram verdadeiros cenários de terror em Minas Gerais. Mas, nada disso tem causado tanta dor como a perda das 55 vidas que foram ceifadas durante as fortes chuvas que atingem o estado há 06 dias. De acordo com a Defesa Civil, 44.929 pessoas estão desalojadas, 8.259 estão desabrigadas, 65 pessoas ficaram feridas e uma está desaparecida. Dentre tantos prejuízos pessoais e materiais, a chuva levou tudo o que muitos demoraram toda uma vida pra construir. 101 cidades decretaram situação de emergência. De acordo com a previsão do tempo, a chuva deve continuar, mas com menor intensidade.

Nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou de helicóptero as cidades mais afetadas pela catástrofe natural e se reuniu com autoridades políticas para definir a reconstrução dessas localidades, além da assistência aos que foram afetados pela tragédia.

Diante de tamanha destruição e de tantos relatos de dor e sofrimento, o Apóstolo Joel Engel convocou seus intercessores em todo o Brasil para erguerem um clamor em favor do estado mineiro. “Estamos totalmente sensibilizados e vamos orar até vermos o estado e a vida dessas pessoas reconstruídas. Infelizmente, não temos como recuperar as vidas que foram perdidas, mas o Espírito Santo pode restaurar todas as coisas”, disse Engel muito emocionado.

 Ajuda e socorro bem presentes.

Um mutirão de solidariedade e uma corrente do bem estão sendo formados em todo o Brasil. O objetivo é arrecadar água, alimentos, roupas. Quem quiser ajudar, basta entregar a sua doação nos pontos abaixo. “Temos que agir em fé e em obras, como está escrito no livro de Tiago. Vamos arregaçar as mangas e fazer o nosso papel de servos de Deus, servindo os nossos irmãos que precisam de apoio e socorro neste que, certamente, é o momento mais difícil da vida de muitos”, justificou o Apóstolo Joel.

Você pode ajudar mandando a sua doação para os seguintes pontos:

  • Todas as unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas
        • Belo Horizonte

Cruz Vermelha: Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro – BH. Fone: (31) 3239-4200

Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social): Av. Cristóvão Colombo, 683, Funcionários – BH. Fone: (31) 3349-2400

ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais): Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – BH. Fone: (31) 2108-5500

  • Contagem

Projeto Transformar Contagem: Parque Gentil Diniz (Rua Maria do Carmo Diniz, 141, Nossa Senhora do Carmo – Contagem). Fone: 3398-2977 / 9-8865-1298
    • Betim
Defesa Civil Municipal: Antônio Augusto de Rezende, 229, Centro – Betim. Fone: (31) 3594-1201
    • Shoppings da Grande BH
Minas Shopping, Ponteio Lar Shopping, Shopping Estação BH, Shopping Del Rey, Boulevard Shopping, Via Shopping Barreiro, Shopping Partage Betim, Shopping Contagem, ItaúPower Shopping, Shopping Cidade, Minas Casa, Monte Carmo Shopping e Anchieta Garden Shopping.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS