Líderes alternam períodos de consagração no Monte da Adoração

Milhares de pessoas visitam a casa de oração fundada pelo apóstolo Joel Engel em 1987.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 15 de dezembro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Fundada pelo apóstolo Joel Engel em 1987, a Casa de Oração – Monte da Adoração continua atraindo milhares de pessoas durante o ano, que visitam Faxinal do Soturno com o propósito de dedicarem períodos de intercessão no cume do Cerro Comprido, local onde o apóstolo mantem uma cabana e costuma ficar em oração.

Somente nos dias de Alinhamento Profético e Escola Profética centenas de pessoas sobem ao local para se consagrar, orar, ofertar, agradecer e adorar. Por isso, o Ministério Engel tem investido no modelo de Oração 24/7, fazendo da Casa de Oração – Monte da Adoração conhecida mundialmente pelo trabalho de intercessão no Brasil.

Durante todo o ano líderes tem alternado períodos de consagração no Monte da Adoração, como acontece nesta semana, quando a pastora Jurandira Bastos, do Ministério RB de São Leopoldo, dedicou um período de cinco dias de consagração. Foram 264 quilômetros em 3 horas e meia de viagem para subir o monte e permanecer em intercessão.

A pastora Jurandira, que é esposa do pastor Renildo Bastos, estava acompanhada pela pastora Cristiane Bastos de Souza e as intercessoras: Lanini Mobarack, Janaína Schierenbeck e Daiane Padilha. Elas permaneceram no local em oração até a chegada de uma nova equipe, que assumiu posição em oração.

Essa equipe era a do pastor Amado Chaves, que mensalmente costuma estar no local. O pastor de Foz do Iguaçu, no Paraná, estava acompanhado pelos intercessores Felipe da Silva, Rodolfo Rodrigo Mendes e Andrei Matheus Chaves Rolon.

Também estiveram no monte na última semana os jovens Jonathan Orlandi, da Igreja Pentecostal Noiva do Senhor Jesus Cristo, e Israel Felipe, do Ministério em Chamas, ambos de Curitiba, Paraná. Os jovens estiveram em consagração durante alguns dias e foram recebidos pelo apóstolo Joel Engel.

Os líderes tem aumentado o tempo de oração no monte. O que antes era de apenas um dia de consagração, agora está sendo ampliado para quatro dias, sendo que o número de pessoas que acompanham os líderes está cada vez maior, pois eles estão se dedicando cada vez mais a oração.

Isso tem confirmado o propósito da Casa de Oração – Monte da Adoração, que sempre foi de se tornar um centro de acolhimento para lideranças de diversas denominações que desejam realizar retiros espirituais. O que tem acontecido ao longo do ano, pois um número cada vez maior de líderes tem estado no monte.

Expansão

No próximo ano o Ministério Engel estará promovendo a expansão do Tabernáculo de Davi, com o objetivo de inaugurar novas casas de oração. Esse trabalho segue o modelo do que foi implantado pelo rei Davi no Antigo Testamento, quando a oração e a adoração eram ininterruptas. Através deste modelo o governo de Davi ficou conhecido como “os 40 anos dourados” em Israel, pois foi um período em que o monarca conquistou a paz e a prosperidade em todos os sentidos.

O objetivo é que a visão do tabernáculo alcance todos os estados do Brasil, através de líderes que assumirão a responsabilidade de expandir esse trabalho, levando outras igrejas a adotarem o modelo, que consiste em formar grupos de intercessão, orando 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Durante a reunião também foram apresentados os números de horas de oração, vigílias, subidas ao monte, jejuns e consagrações. Somente em oração são 100 mil 382 horas, 2 mil 259 vigílias, 1589 subidas ao monte, 3.682 jejuns e 884 dias de consagração.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS