Lançamento de Livro: O Valor da Mulher

Pastora Mara Engel lança seu primeiro livro, durante a Escola Profética

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 15 de setembro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

Conselhos, testemunhos e orientações preciosas para as mulheres. Assim, podemos descrever a obra da Pastora Mara Engel, O Valor da Mulher, lançado durante a 8ª Edição da Escola Profética, em Santa Maria, nesse final de semana. Em sua primeira obra publicada, a escritora derrama mais de 30 anos de experiência ministerial cuidando de mulheres e, mais recentemente, sendo mãe espiritual de pastoras.

Inspirada no Livro de Provérbios, capítulo 31, que descreve os adjetivos da mulher virtuosa, O Valor da Mulher aborda assuntos como casamento, criação de filhos, ministério e ainda cita exemplo de mulheres da Bíblia, que marcaram seu tempo e a sua geração e continuam sendo lembradas até os dias de hoje.

“Não é fácil para nós, como mulheres, sermos independentes, ágeis, organizadas, dar conta de trabalhos externos e cuidar de todos da nossa família. É um papel importantíssimo e que não pode ser negligenciado, mas tenho observado que muitas mulheres estão cansadas e deixando que suas famílias entrem em falência. Temos que nos levantar na força do Senhor e fazer a nossa família e ministério darem certo, em nome de Jesus. Não fomos chamadas para a derrota, mas para a vitória. É essa injeção de ânimo que eu busquei trazer em O Valor da Mulher. Creio que muitas mulheres serão edificadas, para a glória de Deus”, disse Mara Engel.

Cercado de muitas honras, o lançamento aconteceu no segundo dia da Escola Profética, pelo Apóstolo Joel Engel. Ele leu o livro ainda quando estava em Israel, pois escreveu o prefácio do mesmo, e confessou que chorou ao se enxergar através do olhar da esposa: “vi quem eu sou, através de quem ela é”, disse.

O Apóstolo explicou que o fato de o homem ter sido formado do pó da terra, faz com que haja uma necessidade constante de auto afirmação: “O homem quer se sentir importante, mostrar que é alguém, pois ele nasceu do pó e vai voltar para o pó. Por isso ele quer ter títulos. Já a mulher nasce pronta e é capaz de se anular para que o homem seja alguém. Ela não precisa ser alguém, por que ela já é. Quando Deus deu a mulher para Adão, deu uma obra prima, um diamante de presente”, e continuou, dando exemplos de sua relação com a Pastora Mara: “Minha esposa nunca falou mal de mim para os membros da Igreja, nunca jogou na minha cara os meus defeitos, nunca me cobrou, nunca colocou peso, cobrança, ao contrário, sempre me elogiou. Os maiores gigantes do mundo, lá fora, eu consigo resolver, mas dentro de casa, é ela quem resolve. Se eu estivesse sozinho em meu ministério, talvez eu seria como Moisés, nunca pisaria na Terra Prometida e meus filhos poderiam nunca ter sido ungidos, mas com ela, eu pude ser alguém. Esta joia é o melhor presente que Deus poderia dar para um homem se tornar alguém”.

Engel ainda falou sobre o valor da mulher nos costumes judaicos, onde o homem só é completo quando se casa. Antes disso ele é apenas uma metade. Como conselho final, deixou um recado para as mulheres: “O homem precisa ter alguém que diga o quanto ele é importante. Que ele encontre essa jóia dentro de casa”!
Além de ser abençoada pelo esposo, a Pastora Mara foi honrada por muitos pastores que oraram abençoando o livro e a vida dela, além disso ofertaram na vida da mais nova escritora da Família Engel.

Presente no segundo dia do Evento, o prefeito de Santa Maria, Jorge Cladistone Pozzobom, participou do lançamento e falou sobre duas mulheres importantes de sua vida: sua mãe e sua esposa, a Dona Janice. “O médico queria me abortar, disse que eu nasceria morto e ela não deixou. Já a minha esposa me tirou do porão do fundo do poço. Essas são as duas mulheres da minha vida; uma me deu vida e a outra salvou a minha vida”, reconheceu o prefeito.

Rute, Ester, Ana, Sara, Mirian, Débora, muitas Marias… A lista de mulheres extraordinárias não se encerra na Bíblia. Continuam em nossa geração. Você faz parte dessa lista, basta ter consciência do amor de Deus sobre a sua vida, o que a torna especial e mui valiosa. Se as circunstâncias ao longo dos anos te abateram e apagaram a chama que outrora brilhou dentro de você, este livro chegou às mãos certas, no momento apropriado. Leia, reflita e deleite-se no Valor da Mulher.

Adquira “O Valor da Mulher” na loja online da geração jubilar. Acesse https://www.geracaojubilar.com/

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS