Joel Engel pretende expandir ministério de oração 24/7

Com o objetivo de investir nos intercessores do Ministério Engel, o apóstolo quer inserir equipes em treinamentos

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 6 de julho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

intercessão_ministério engel

Há 31 anos, o Ministério Engel tem investido no modelo de oração 24/7, que consiste em grupos de intercessão que oram ininterruptamente 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Pensando em expandir este modelo de oração, o líder do ministério, apóstolo Joel Engel, pretende investir em cursos e treinamentos para a formação dos intercessores que fazem parte de sua equipe.

No mês passado, uma equipe de intercessores do Ministério Engel esteve na conferência “Crescendo em Oração”, em Curitiba, no Paraná, para acompanhar os ensinamentos do pastor Mike Bickle, fundador da International House of Prayer de Kansas City (IHOPKC), nos Estados Unidos, uma organização de missões evangélicas baseadas em oração 24/7.

Desde 19 de setembro 1999, a IHOPKC mantém grupos de intercessores e adoradores que fazem orações ininterruptas e se tornou uma referência sobre o tema para igrejas do mundo inteiro.

Por isso, Joel Engel pretende incentivar sua equipe a desenvolver a prática de oração e apoiar as pessoas que investem tempo em intercessão, a fim de que elas possam se dedicar integralmente em seu ministério.

“Eu sonho que todo o intercessor possa se dedicar integralmente à oração, contando com o apoio do ministério para seu sustento em todas as áreas”, comentou Engel.

Visão do ministério

A visão que dirige a equipe de intercessão o Ministério Engel consiste em oferecer o tempo como dízimo a Deus, com turnos de oração de aproximadamente 2 horas e 24 minutos por dia. Além disso, pelo menos uma vigília de oração é realizada a cada semana e os obreiros separam momentos específicos para se consagrarem a Deus.

Ao longo dos trinta anos de experiência com a oração, Joel Engel já chegou a frequentar por mais de mil dias consecutivos o monte em Faxinal do Soturno, interior do Rio Grande do Sul, onde mantém uma cabana para oração no local que ficou conhecido como Monte da Adoração.

Ele também vem formando grupos de oração 24 horas, organizados por uma agenda onde diversas igrejas estão cadastradas. Cada uma das equipes é responsável por um período de oração, sendo que as igrejas mais próximas costumam orar no Monte da Adoração.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS