Israel completa 70 anos com apoio de evangélicos de todo o mundo

Presidente do Ministério Engel acredita que avanço do Estado de Israel se deve as orações da Igreja.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 13 de maio de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Em seus 70 anos de história, Israel conta hoje com o apoio da grande maioria de cristãos no mundo, o que tem ajudado o país a alcançar grandes conquistas, como a proclamação de independência em 14 de maio de 1948.

“Os israelenses estão ligados aos cristãos pelo projeto divino. Quando eles sofrem qualquer ameaça, a Igreja se levanta para orar”, explica o apóstolo Joel Engel, fundador do Ministério Engel e escritor reconhecido em Israel.

Nos últimos 70 anos, Israel superou o holocausto de mais de seis milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, tornando-se uma economia próspera, estabelecendo-se como potência militar e prevalecendo sobre a investida de muitos inimigos.

“Os inimigos de Israel se levantaram com grandes exércitos, forjaram muitas armas e planejaram muitas formas de tentar destruir este povo, mas foram impedidos de prevalecer principalmente graças à oração da Igreja”, disse o apóstolo Joel Engel.

O apóstolo Joel Engel tem uma forte ligação com Israel, pois seu bisavô é um judeu alemão que migrou para o Brasil. Cristiano Engel nasceu em 1847 e veio para o Brasil para estabelecer-se em Agudo, de onde a família Engel passou a crescer.

Joel Engel conta que fez sua primeira viagem para Israel em 1997, quando estava passando por um período de muito desanimo e afirma que aquela viagem mudou completamente o seu ministério.  “Lembro que naquele ano eu estava extremamente desanimado, durante a viagem de ida para Israel só pensava em parar. Devido às lutas que passei eu estava frio, endurecido, distante”, lembrou o apóstolo.

Agora que Israel completa 70 anos desde a proclamação de independência, o líder brasileiro tem uma relação forte com o Estado, no qual chega a defender diante das autoridades, como fez recentemente, quando pediu perdão pela postura do Brasil em relação à diplomacia com Israel.

Independência de Israel

A proclamação da independência do moderno Estado de Israel foi anunciada por Davi Bem Gurion, em 14 de maio de 1948, após quase dois mil anos sem que os israelenses pudessem ocupar o território que pertencia aos seus antepassados.

Para o vice-ministro de Diplomacia Pública e historiador de Israel, Michael Oren, a proclamação de independência de Israel é um cumprimento profético. Esse sentimento também é compartilhado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O apóstolo Joel Engel também defende que a independência de Israel é um ato divino e acredita que o amor dos cristãos por Israel tem ajudado a acelerar o processo de crescimento do Estado de Israel.

Joel Engel no muro das lamentações participa do início das festividades de Israel. ASSISTA AQUI

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS