Hoje é o Dia de Yom Kippur

O dia de Yom Kippur em Israel encerra hoje ao entardecer.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 9 de outubro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

São 24 horas de oração especial pedindo à Deus que perdoe os pecados da nação e abençoe cada um com mais um ano de vida, cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos.

O profeta Joel iniciou nessa terça feira, orando e se preparando para fazer um Ato Profético em Israel: “Lembramos neste dia que Deus mandou o povo tocar o SHOFAR, no dia da Expiação, no ano do Jubileu, e proclamar libertação à todos os moradores da terra”, explicou o Apóstolo.

Então, no décimo dia do sétimo mês, farás soar fortemente a trombeta; no dia da expiação fareis soar a trombeta por toda a vossa terra. E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus habitantes; ano de jubileu será para vós; pois tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. Levítico 25: 9 – 10

Foi exatamente neste dia que Deus mandou proclamar todas as bençãos ao seu povo. Naquele dia cada pessoa fazia um jejum, pedia perdão por seus pecados, oferecia uma oferta junto com seus pedidos.

https://youtu.be/4r4awoIvimg

Sumo Sacerdote

O dia da expiação iniciava com o sumo sacerdote que se preparava para entrar na presença de Deus com roupas especiais, simbolizando santidade. Ele trazia em suas mãos as ofertas por ele e por sua família. Depois o sumo sacerdote entrava na presença de Deus e apresentava suas orações, sua vida e suas ofertas.

Quando Deus rejeitava a pessoa do sacerdote ou sua oferta, ele caia morto na presença de Deus.

Se Deus aceitasse, então uma nuvem descia sobre o lugar Santíssimo e a luz da Shekiná aparecia em cima do propiciatório durante 7 minutos, que era o suficiente para que o sumo sacerdote recebesse a unção para abençoar a nação por mais um ano de paz e prosperidade em todos os sentidos. Logo após todos os demais sacerdotes também ofereciam suas ofertas e seus pedidos.

Povo:

Cada pessoa vinha perante o sacerdote e entregava sua oferta e o sacerdote lhe perguntava “O que queres pedir à Deus?” O ofertante declarava sua petição e o sacerdote proclamava: “Que assim seja!” Se Deus aceitasse a pessoa e sua oferta, a pessoa recebia aquilo que estava pedindo.

Vemos em toda a Bíblia o mesmo princípio. Quando Salomão ofertou mil holocaustos, Deus apareceu para ele e perguntou:

“O que queres que te faça?”

E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o Senhor, sobre o altar de bronze que estava junto à tenda da revelação; ofereceu sobre ele mil holocaustos. Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e lhe disse: Pede o que queres que eu te dê. –  2 Crônicas 1 –  6 e 7.

Essa pergunta do Senhor demonstrava que aquela pessoa O agradou. Todo o esforço do povo neste dia deve ser agradar à Deus e conseguir o Seu favor.

Jesus, nosso Sumo Sacerdote

No antigo testamento os judeus entregavam sua oferta ao sacerdote que consagrava e os abençoava neste dia. Nós também devemos ter essa confiança de apresentar nossas ofertas e pedidos ao nosso Sumo sacerdote Jesus Cristo.

Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; – Hebreus 10 –  19 – 23.

Ato profético hoje

Cada pessoa que quiser fazer esse ato de fé pode enviar suas ofertas e seus pedidos e depois permanecer em consagração, orando e tendo comunhão com Deus crendo em suas promessas e reivindicando as benção para suas vidas. Vamos nos dedicar 24 horas buscando a Deus, junto com nossos intercessores orando, intercedendo e abençoando o povo de Deus proclamando todas as bençãos do Jubileu em suas vidas.

Cada um pode fazer em suas igrejas, cidades ou em casa conforme Deus lhe direcionar. O importante é que vamos ter um dia muito muito especial na presença de Deus e seremos abençoados com Paz e prosperidade em todos os sentidos.

Mais informações pelo whatsapp 055-99748874

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS