Guerra dos 6 dias

A maior vitória do povo de Deus e a formação do estado de Israel

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 7 de junho de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

Viemos para Israel com um propósito definido, assim como acontece todas as vezes em que pisamos na Terra Santa. Eu sempre falo que esta não é uma viagem turística, mas sim, um ato profético que envolve fé. Por isso aproveitamos para ofertar, fazer uma série de atos proféticos e firmar parcerias que nos deixe mais perto dos propósitos de Deus para o Brasil e para o nosso Ministério.

Além da festa de Pentecostes, estamos também participando das comemorações relativas à Guerra dos 6 dias (entre 5 e 10 de junho), quando Israel comemora a vitória contra os Árabes, que gerou a fundação do Estado de Israel, redesenhando o mapa do país, aumentando em 3 vezes o seu território.

É incrível passar pelas ruas de Jerusalém, visitar os seus portões e ver as marcas de tiros ainda nos muros, como é o caso do Portão de Sião. Essas marcas não foram apagadas por que servem como um memorial a respeito daqueles seis dias, quando Deus devolveu o território de Israel ao exército judeu.

Contexto histórico

A Guerra dos 6 dias ocorreu entre os dias 5 e 10 junho de 1967 e abrangeu os países de Israel, Cisjordânia, a Península do Sinai e Colinas de Golã, no Oriente Médio. Apesar do ataque expressivo de países como Egito, Síria, Jordânia e Iraque, apoiados pelo Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão, Israel conseguiu conquistar a Faixa de Gaza e a Península do Sinai do Egito, a Cisjordânia (incluindo Jerusalém Oriental) da Jordânia e as Colinas de Golã da Síria.

Foi uma das maiores guerras que Israel teve que enfrentar para se tornar, enfim, uma Nação. Um dia antes da guerra estourar, Israel estava cercado por forças árabes, em um número muito maior do que havia em suas tropas. Mesmo assim, em menos de uma semana Israel derrotou o inimigo. A Guerra dos Seis Dias foi uma grande derrota para os Estados Árabes, que perderam mais de metade do seu equipamento militar e registraram 18000 baixas, enquanto do lado de Israel houve 766. Deus é com esta nação.

2000 anos depois, Israel reassumiu o controle de Jerusalém, algo muito importante para o povo judeu sob o ponto de vista histórico e religioso. Os soldados entraram pelo portão de Sião, que era guardado pelos árabes durante muitos séculos e por isso, os judeus não podiam mais se aproximar do Muro das Lamentações, um local tão sagrado para eles. Assim que conseguiram ter acesso ao local, eles choraram de alegria ao poderem tocar naquele que é o lugar mais perto do Santo dos santos, ou seja, do antigo templo. Foi um momento de muita festa e celebração, onde eles louvaram, leram a Torá, dançaram e agradeceram com as suas orações. A nova geração venceu, conseguiu entrar pelo portão de Sião, a geração do jubileu.

Palavra Profética

Eu tive a honra de atravessar o Portão de Sião novamente, dessa vez acompanhado pelo meu filho Joel Engel Júnior, que está pela primeira vez em Israel. Nesse lugar que há 52 anos era uma fortaleza intransponível fizemos esse ato profético: entramos pelas portas e caminhamos até o Muro das Lamentações, simbolizando a entrada da nova geração jubilar, rumo ao local que representam as orações 24/7, a restauração do Tabernáculo de Davi. Essa geração é que está anunciando a volta de Jesus e fará infinitamente mais do que todas as anteriores. Vão conquistar, abrir portas e prevalecer contra o inimigo.

Esse ano, a data que comemora a vitória da Guerra dos 6 dias é celebrada juntamente com o Pentecostes, (entre 8 e 10 de junho), então Deus nos manda um recado dos céus: o Pentecostes trará uma vitória tremenda contra o inimigo! A vitória para as guerras prolongadas, que você tem lutado há anos, pode vir agora. Então, é muito importante termos fé e buscarmos o Espírito Santo, pois quando Ele se manifestar, a vitória chegará. Receba, em nome de Jesus!

Que nesse Pentecostes possamos alcançar um nível de intimidade com Deus tão surpreendente, que as outras gerações não conseguiram. Deus te abençoe!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS