Feliz aniversário, Joel Engel!

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 1 de janeiro de 2017

FacebookTwitterWhatsApp

Sua disposição e espírito jovem são incapazes de revelar a sua idade. Seu sorriso e alegria não deixam transparecer os momentos de pressão e angústia que ele já viveu. Sua unção, sua influência no mundo espiritual e no mundo físico, não afetam sua humildade. Ter estado em vários países, pregado até para árabes, ser escritor de diversos livros ou ter fundado a Escola Profética, que hoje é sucesso em mais de cem nações, não desviaram seu coração da retidão e da honestidade.

Ser pai de três filhos lindos e abençoados, ser casado com uma auxiliadora idônea, guerreira e que está sempre ao seu lado, não o fez se sentir melhor do que nenhuma família que lhe pede socorro. Ao mesmo tempo, ser pai espiritual de filhos incontáveis, não o faz achar que é o suficiente. Ele sempre quer se doar mais.

Liderar um ministério próspero, que busca a presença de Deus apaixonadamente, não o afastou das outras denominações, pelo contrário. Ele quer compartilhar com todas as igrejas e pastores do País, as pérolas que o Senhor Jesus tem lhe dado, dentre elas, a visão do Tabernáculo de Davi e as orações 24/7.

O aconchego de sua casa não o afasta da simplicidade e da falta de conforto de sua cabana, no Monte da Adoração. É lá que as maiores revelações do Altíssimo chegam até ele. Não é de se admirar que pessoas de dentro e fora do Brasil venham conhecer esse local de milagres, maravilhas e sobrenaturais celestes.

Dentre tantas gravatas e ternos bonitos — alguns comprados, outros recebidos como presentes — um traje característico se destaca e ofusca qualquer grife internacional: a capa longa de couro que, unida ao seu cajado, o torna poderoso contra hostes do inferno.

O profeta e apóstolo Joel Engel é assim. Sabe que a sua identidade de filho de Deus é mais importante que o documento que guarda na carteira; que dar, pois acredita que é sempre melhor do que receber; reconhece que os pobres, os órfãos e as viúvas precisam de assistência; e vê a Geração Jubilar como fruto de um sonho de mais de 30 anos. São essas as coisas que mais importam para ele. As demais, têm vindo como acréscimos.

Por isso, esse homem exemplar que completa mais um ano de vida hoje, tem muito a nos ensinar. A sua vida é um modelo de fé, perseverança, amor e entrega total ao Reino de Deus. A sua entrega sem limites à obra, aos projetos, aos sonhos do coração de Deus e aos braços do Pai são únicas. Ele se joga mesmo e não há limites na sua adoração.

É por isso que hoje, sua família, amigos, filhos espirituais e discípulos querem homenageá-lo. Não só com presentes ou ofertas, mas com palavras que toquem o seu coração, te rejuvenesçam e renovem a sua unção. Te amamos e reconhecemos a sua importância em nosso meio.

Feliz Aniversário!

Pastora Mara Engel e toda a equipe Ministério Engel

Fonte: Guiame

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS