Feliz Aniversário Ap Joel Engel

Ministério Engel parabeniza seu fundador por mais um ano de vida.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 15 de março de 2021

FacebookTwitterWhatsApp

Joel Engel talvez seja um nome estranho para muitos, mas resumindo para simplesmente “Joel Engel”, logo vêm à mente a imagem de um homem de Deus, apaixonado pela presença do Espírito Santo, marido dedicado, pai e avô que se derrete pelos filhos e netos; um profeta de nações, apóstolo e pai espiritual de muitos pastores, de voz mansa e tranquila para abençoar, mas de agressividade violenta nas batalhas espirituais contra o inimigo.

Este gaúcho natural de Cachoeira do Sul está completando mais um ano de vida, mas a unção recebida em Israel no ano de 1997, que o renovou duas décadas, não deixa sua idade transparecer, seja em seu físico, na alma ou na mente. Atualmente reside em Santa Maria, onde estabeleceu o Ministério Engel há cerca de 35 anos.

A vocação profética e um Ministério visionário e ativo, não se resume a ficar só em um lugar. Além de todos os Estados Brasileiros, Canadá, Israel, África, Estados Unidos entre muitos outros países e continentes, fazem parte da rota de pregação desse missionário, conhecido por atrair a chuva profética e a unção de Elias para os locais e ministérios por onde passa.

Em seu currículo de vida pode-se encontrar um pouco de tudo: empresário de sucesso, falência, processos por curar em nome de Jesus, pai espiritual, fundador da Escola Profética e do Ministério Engel, entre muitas outras realizações e lutas.

Apaixonado por projetos sociais, a emocionante história de Engel com Deus começou com uma vida de renúncia e abnegação, quando um dia ele resolveu se desfazer de suas empresas e doar todos os seus bens para servir ao Senhor, ajudar pessoas em situação de risco, desde doentes, drogados a condenados pela justiça, pois sempre se importou com as crianças carentes, a pobreza, a favela e os dependentes químicos. Essa sensibilidade pelos menos favorecidos o levou ao Projeto Daniel, desenvolvido na África desde 2016, que através do auxílio de doações, mantém crianças órfãs em situação de vulnerabilidade, doa alimentos para comunidades que sofrem com catástrofes naturais como enchentes, terremotos e furacões, entre outras ações que buscam melhorar a vida dos africanos.

Atualmente boa parte de seus familiares são envolvidos na obra de Deus, com mais de 30 pastores atuantes nos seus diversos graus de parentesco.

Fundador da Escola Profética Unção de Elias, que possui também uma versão Online, promove todos os anos um grande evento que atrai cerca de duas mil pessoas à Santa Maria no mês de setembro. Esses participantes representam aproximadamente 200 denominações, mais de 160 cidades brasileiras e até de outros países como Portugal, Argentina, França, Israel, Paraguai, Uruguai e África. Eles também estão inscritos na plataforma online, onde recebem estudos semanalmente.

O Monte da Adoração, onde foi construída a sua Cabana, é o local onde ele costuma passar a maior parte do tempo, se consagrando, orando e buscando a face do Senhor. É ali onde o Senhor o entrega a maioria das revelações, de onde têm origem as suas ministrações e todos os seus livros já escritos. Já são mais de 40 títulos lançados, entre versões físicas e e-books, fazendo dele um dos escritores cristãos mais lidos do país.

Casado há 36 anos, teve 3 filhos e 4 netos com a Pastora Mara Engel, companheira de toda uma vida. O Pastor Tiago é pai da Hadassa e do Isaac; a Gabriele, também pastora e braço direito no ministério, sempre seguiu os passos do pai. O caçula é o Júnior, pai do Noach e da Emanuelle.

Um presente de aniversário com o qual ele tem sonhado é ver a expansão do Tabernáculo de Davi, com o modelo das orações 24/7 ininterruptas na Terra, assim como acontece no Céu. Desta forma os milagres irão ser desatados no Brasil.

Neste dia de festa, somos gratos a Deus pela vida e saúde do nosso querido pai e profeta. O Ministério Engel o parabeniza e deseja muitos anos de vida e sonhos realizados! Amamos o senhor!

Uma singela homenagem de todo o Ministério Engel e filhos que te amam!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS