Família, projeto de Deus!

“Não desistiremos da família proposta pelo céu”, afirmou o Apóstolo Joel Engel

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 15 de maio de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:27,28

Hoje, dia 15 de maio, todo o mundo celebra a instituição mais sagrada deixada por Deus na Terra e a primeira criada por Ele: a família. Através de Adão e Eva, o modelo de casal, homem e mulher, foi formado, abençoado e comissionado a “crescer e multiplicar”.

O dia internacional da família foi criado em 15 de maio de 1993, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de valorizar e reafirmar a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos. De fato, uma família bem estruturada e sadia tem plenas condições de formar indivíduos equilibrados e uma sociedade ajustada.

De acordo com o Apóstolo Joel Engel, pastor presidente do Ministério Engel e fundador da Escola Profética Unção de Elias em Santa Maria, no Sul do Brasil, o sentido da palavra família foi se perdendo ao longo dos anos, tentando-se mudar o plano original de Deus para a sua criação. “Por mais que o sistema político e a sociedade queiram mudar o valor sagrado da família, não podemos desistir do modelo que foi proposto pelo céu. Temos que lutar a todo custo para que a vontade de Deus se cumpra, para que assim, Ele possa abençoar as famílias e consequentemente, as cidades e as nações. Vemos claramente na Bíblia, em diversas passagens, o quanto o Senhor abomina as relações deturpadas, inclusive, essa foi a causa da destruição das regiões de Sodoma e Gomorra (Gn 18:20). Tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, as destruições, as guerras, as pestes estão relacionadas ao pecado do homem, que atrai destruição. Mas a nossa intercessão, atrairão as Suas bênçãos”, afirmou o líder espiritual, ressaltando a importância de todos estarem orando pelas famílias no dia de hoje: “Em tempos em que a família vem sendo afrontada com teorias diversas, nós iremos nos levantar em oração para proclamar a presença de Deus nos lares e a manutenção da família em seu formato genuíno: homem, mulher e filhos”, finalizou.

O Ministério Engel é formado por uma grande família pastoral. O patriarca é o Pastor Rolf Engel, que completou recentemente 89 anos. Juntamente com a esposa Terezinha, eles são a base de uma família que tem mais de 20 pastores entre filhos, netos e bisnetos, nora e genro. Inspirado nos pais, o Apóstolo Joel Engel dá seguimento ao legado de continuar gerando pastores. Ao seu lado, a Pastora Mara Engel, líder da intercessão e grande incentivadora, presta cobertura espiritual para centenas de pastores de dentro e fora do Brasil, juntamente com o marido. O primogênito do casal, pastor Tiago Engel, é apoiado pela esposa, a Pastora Cláudia. Juntos eles cuidam do Ministério Engel na cidade de Faxinal do Soturno, vizinha à Santa Maria. A pastora Gabriele Engel, filha do meio, está à frente dos projetos nacionais e internacionais ligados ao Ministério. Juntamente com o seu esposo, José, coordena a Escola Profética e a produção de livros dos pais. Por fim, Joel Engel Júnior e a esposa Maria trabalham nos projetos sociais do Ministério, como a recuperação de dependentes químicos, coleta e distribuição de donativos, principalmente nesse período de pandemia. “É um privilégio termos toda a nossa família servindo à Deus e trabalhando na obra do Senhor. Louvo a Deus pela nossa família”, agradeceu a Pastora Mara Engel.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS