Em vídeo, apóstolo Joel Engel aponta cuidados ao escolher um presidente

Fundador da Escola Profética Unção de Elias apontou requisitos para que um candidato possa representar o povo de Deus.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 2 de outubro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Através de um vídeo publicado no YouTube, o apóstolo Joel Engel aponta cuidados que devem ser tomados ao escolher um candidato a Presidência da República. Este vídeo foi divulgado para alertar os eleitores a respeito daqueles candidatos que estão concorrendo ao cargo, mas que possuem posicionamentos contrários aos defendidos pela Igreja.

O vídeo inicia com um ato profético realizado em 2015, durante a Escola Profética Unção de Elias, cujo tema era “O Manto”, que tratava sobre o legado deixado pelos profetas aos discípulos. Neste ano, a então presidente, Dilma Rousseff (PT), rejeitou a indicação do embaixador de Israel no Brasil.

No ato profético realizado naquele ano, o apóstolo Joel Engel decretou o fim do mandato de Dilma, pelo fato de o Partido dos Trabalhadores ter tomado uma posição ideológica contrária àquela defendida pela igreja brasileira. O fundador da Escola Profética iniciou o ato profético assim que soube do ocorrido e poucos meses depois Dilma Rousseff foi destituída da Presidência da República.

Após rememorar o ocorrido na 4ª edição do evento em Santa Maria, o apóstolo fala sobre como a família deve tratar a escolha de um candidato, a fim de que não pulverização dos votos. Ele inicia um diálogo sobre aquilo que é importante observar nos candidatos e através de uma tabela mostra as posições de cada um dos presidenciáveis em relação aos temas sensíveis para a Igreja.

Os participantes da 7ª edição da Escola Profética, que aconteceu no mês de setembro deste ano, assistiram todo o debate promovido pela família Engel para decidir qual seria o candidato ideal para representar os interesses de uma família cristã. Temas como aborto, Ideologia de Gênero, casamento homossexual, legalização das drogas, redução da maioridade penal, desarmamento da população e posicionamento favorável a Israel foram analisados.

Ao final desta análise, o candidato Jair Bolsonaro (PSL), foi o que somou mais pontos favoráveis aos cristãos, por isso foi o escolhido pela família Engel como o que melhor representa os interesses nestas eleições. “Então nós decidimos em família, que o melhor é concentrarmos todos naquele que há alguma chance de ser representante do povo de Deus”, concluiu o apóstolo Joel.

Durante a Escola Profética 2018, o apóstolo lembrou que no ano em que o PT assumiu a prefeitura de Santa Maria, foi liberado um decreto do prefeito para que ele não realizasse mais eventos no Centro de Atividades do município, local conhecido como Bombril, e por conta daquele decreto ele foi obrigado a deixar a cidade.

Quando deixou a cidade o apóstolo prometeu que retornaria um dia, o que veio há acontecer poucos anos depois, quando foi fundada a Escola Profética, evento que hoje reúne aproximadamente 2 mil pessoas e quase 200 denominações evangélicas. E o Centro de Atividades de Santa Maria acabou sendo interditado e nunca mais nenhum tipo de evento foi realizado no local.

O vídeo encerra com o apóstolo Joel Engel declarando a “falência do Partido dos Trabalhadores”, comparando seus membros a Acabe e Jezabel, os monarcas do Antigo Testamento que nos tempos de Elias corromperam o povo de Deus e perseguiram os profetas, institucionalizando a adoração a Baal em Israel.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS