Dia do Pastor

O segundo domingo de junho é dia de honrar aquele que sempre se doou por vidas!

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 12 de junho de 2021

FacebookTwitterWhatsApp

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17

Ouvidos para escutar seus problemas, boca para aconselhar, trazer palavras de conforto e conserto; olhos sempre atentos aos perigos que te cercam, braços para te abraçarem em momentos de alegria ou consolo e joelhos firmes e fortes fincados ao chão, a fim de te apresentar todos os dias diante do Senhor. O pastor possui corpo e alma dedicados a servir 24 horas, afinal de contas, esse foi o chamado que Deus plantou em seu coração. Ser pastor não se resume aos cultos, às igrejas, às conferências, às viagens. Isso é apenas 10%, a ponta do iceberg. A maior parte do ministério pastoral acontece às escondidas, nas madrugadas, em meio a lágrimas, nos segredos que guardam daqueles que confiam suas vidas, suas famílias e suas histórias.

A bíblia nos revela em Efésios 4:11, que Deus separa seus servos em 5 ministérios. Dentre eles, creio que o ministério pastoral se encaixa na fase do boi, um período de muito trabalho, esforço e pouco reconhecimento. As recompensas de um pastor estão no lugar secreto, nas cortes celestiais, onde ele é visto como um guerreiro, valente de Deus, em quem Ele pode contar para manifestar a Sua glória na Terra e anunciar a volta de Jesus.

Ser pastor é um privilégio. É duro, é difícil, é sacrificial, mas ainda assim um grande privilégio.

Você que exerce esse ministério, saiba que tem nas mãos uma nobre missão. Pregar a Palavra de Deus é como carregar dentro de si o tesouro mais valioso do mundo, mas com a segurança de que ninguém poderá roubá-la. Honre esse presente que Deus colocou em suas mãos.

Você que é cuidado por um pastor, saiba que estar de baixo desta cobertura atrai bênçãos e prosperidade em todas as áreas da sua vida. Ter um pai e uma mãe espirituais é estar protegido debaixo das asas de Deus. Honre esse presente preparado para a sua vida.

No dia de hoje, você tem a oportunidade de alegrar os seus pastores, para que eles tenham o prazer de te apresentar ao Senhor. A Bíblia nos mostra que quando os pastores apresentam seus filhos com alegria, eles são abençoados. Em contrapartida, quando os filhos são apresentados em meio à tristeza, eles não obtêm benefícios. Muitos estão tendo prejuízo sem saber que a causa é porque entristeceram os seus líderes. Na pandemia, a maioria das Igrejas ficaram vazias, muitos membros deixaram de ser fiéis e leais, o que entristeceu o coração de muitos pastores. Quando eles oram com tristeza, as pessoas que motivaram esse sentimento têm prejuízo.

Mas hoje é dia de termos lucro em todas as áreas das nossas vidas! Alegre os seus líderes e os abençoe nesse dia do Pastor!

Nós do Ministério Engel, queremos honrar os nossos pastores: o Apóstolo Joel Engel, a Pastora Mara Engel, os Pastores Tiago Engel e Cláudia e a Pastora Gabriele Engel. Obrigada por serem nossos líderes e pais espirituais, amamos vocês!

Feliz dia do pastor!  

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS