Dia da Ascensão

Mais de 144 países se preparam para 12 dias de oração.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 18 de maio de 2023

FacebookTwitterWhatsApp

 

A ascensão de Jesus Cristo aos céus, após a crucificação e ressurreição (At 1:9) foi o maior de todos os milagres já existentes desde o início da humanidade. Por isso, celebramos anualmente essa data com um período de 12 dias de Oração Global 24/7, intercedendo por Jerusalém e por todo o mundo.

As orações são coordenadas pela Casa de Oração Jerusalém para todas as Nações (JHOPFAN), liderada por Tom Hess, no monte das Oliveiras, em Jerusalém e atingem o mundo inteiro por meio dos líderes das Torres de Oração, ligados à Casa de Oração 24/7 e que estão divididas conforme os portões da Torre de Oração de Jerusalém. Cada um dos 12 portais cobrirá 1 dia, 24 horas de oração por dia, 7 dias por semana, nos lares e congregações o que for melhor possível em suas nações. O Brasil, por ter uma extensão territorial maior, faz parte de dois portões, Mevasseret e Ei Kerem.

“A medida que cada nação em cada portão participa, acreditamos em um grande avanço do “derramamento da graça” e uma colheita maior como resultado desses 12 dias de oração dia e noite”, destacou o Pastor Tom Hess.

O dia das 24 horas do Brasil serão:

  • Portão Ein Kerem Gate(22 de maio – 23 de maio | 00:00h – 00:00h)
  • Portão Mevasseret (23 de maio – | 00:00h – 00:00h)

 

O que foi o dia da Ascensão?

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. (
Marcos 16:19,20).

Depois de ser morto e ressuscitar ao terceiro dia, Jesus permaneceu na Terra e se revelou aos discípulos ao longo de 40 dias. Durante esse tempo, Ele os preparou e os treinou para uma grande missão: pregar o evangelho a todos os povos. Depois desse tempo, Jesus subiu ao Céu, mas não nos deixou sozinhos: pediu ao Pai que enviasse o Consolador, que é o Espírito Santo. Neste ano, seguindo o calendário Bíblico, o dia da ascensão cairá no dia 18 de maio.

Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPFAN)

O mundo está unido em oração 24/7. Cada país vem clamando por um derramar do Espírito Santo, assim como está relatado em Atos 2, quando línguas de fogo desceram do céu, promovendo um derramar extraordinário na vida dos apóstolos e de todos os que estavam em Jerusalém. Isso aconteceu depois da ascensão de Jesus, o Cordeiro vivo que foi sacrificado na Páscoa, mas ressuscitou.

 “A ascensão de Jesus foi o milagre que possibilitou a nossa salvação e acesso às cortes celestiais, por isso existe uma chave nesse dia e a minha intercessão será para que, assim como Jesus subiu aos céus, você também suba de nível, em nome de Jesus!” Disse o Profeta Joel, deixando o convite: Convidamos a todos a se juntarem a nós no dia da ascensão, nesta quinta-feira, para orar pelo cumprimento da Grande Comissão em sua família, comunidade, cidade e país. Iremos interceder por nosso país e por todos os demais. Será um Pentecostes marcado pelo avivamento e pela manifestação da Glória de Deus”!

Pontos de oração:

  1. Pelo derramamento do espírito de arrependimento, para nos humilharmos, orarmos e buscarmos Sua face. (II Crônicas 7:13-14 ).
  2. Para que através dos abalos Deus abra as comportas do Céu (Hebreus 12:25-28).
  3. Pelo cumprimento da Grande Comissão (Atos 1:8).
  4. Pelo derramamento do Espírito (Atos 2:16-21).
  5. Para que sua nação seja uma nação de ovelhas (Mateus 25).
  6. Pelo fim do vírus. Ore pela plenitude do propósito redentor de Deus para que isso seja cumprido nesta temporada.
  7. Para que novos relógios de 24 horas nasçam e os existentes sejam fortalecidos em cada nação e cidade em seu Portal (Apocalipse 4:5; Isaías 6:1-3).
  8. Pela remoção da Teologia da Substituição da Igreja em todas as nações (Romanos 11:25).
  9. Pela Aliyah (retorno) do povo judeu a Israel e a Deus, de seu Portal (Isaías 43:5-6, 62:10) e especialmente pela cidade de Nova York, EUA, Américas e Europa.
  10. Pela plenitude da salvação do Egito, Assíria e Israel (Isaías 19:23-25).
  11. Pela paz de Jerusalém e pela vinda do Messias (Salmos 22:6; Zacarias 14:1,2,4).
  12. Pela ressurreição da Geração de Josué nas nações de seu Portal e Israel (Lucas 21:24-33). Ore para que estejamos preparados para a vinda do Rei da Glória e que a terra se encha do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.

“Pedimos a você, sua família e congregação que separem suas 24 horas designadas para orar em sua casa ou igreja, por sua nação, portal e Israel. Estamos começando, 18 de maio no Dia da Ascensão da Grande Comissão, até 28 de maio – Domingo de Pentecostes e o último dia de jejum/oração de Isaías 62 e terminando em 30 de maio”, orientou Hess.

O zoom global do Dia da Ascensão da Grande Comissão lançou as orações 24 horas por dia, 7 dias por semana, do dia da Ascensão ao domingo de Shavout (Pentecostes).

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS