ATUALIZADO: 18 de março de 2020
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:7,8
Um ser invisível capaz de causar uma devastação sem limites. Poderia ser uma definição para um espírito maligno e suas atitudes para com o ser humano, mas se trata de um vírus, que tem se tornado cada vez mais famoso por sua letalidade.
O Coronavírus está isolando as nações, paralisando aeroportos e fechando fronteiras. Líderes das maiores nações da Terra estão pedindo socorro, a bolsa de valores está de cabeça para baixo. Em muitos lugares como na Itália, as pessoas estão sendo obrigadas a permanecerem em suas casas por conta desta praga, que já foi classificada como uma pandemia.
No livro de Apocalipse, capítulo 6, no versículo 7, o Apóstolo João fez o prenúncio de uma praga, representada pelo quarto cavaleiro, cujo nome é “Morte”, que viria aceleradamente, atravessando a Terra. Não estou falando que já é o fim, mas já é uma amostra do que está por vir. O que mais me admira é que, mesmo tudo estando bem claro na Bíblia, as pessoas não se arrependem de seus pecados para buscarem a Deus. Porém, a cada calamidade que acontece no mundo, Deus espera que todos se voltem para Ele e O busquem, como está escrito no livro de II Crônicas:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
No Egito, antes da libertação dos hebreus, escravos de Faraó, Deus mandou 10 pragas, uma pior do que a outra, e somente na última, Faraó libertou o povo escolhido para irem para a Terra Prometida. Mesmo assim, depois de tê-los libertado e enchido suas mãos dos tesouros, aquele homem se arrepende e parte com seu exército para matá-los. Da mesma forma vemos a história se repetir: a cada praga que acomete o mundo e o povo não se dobra ao Senhorio e à Majestade de Deus, a tendência é que venha outra, sete vezes mais letal. Essa é a mensagem de Deus para toda a humanidade: precisamos orar! Temos que abrir os olhos para o que está acontecendo e fazer uma leitura espiritual. Estamos nos aproximando do final dos tempos e essa é a hora da família dobrar os joelhos e buscar ao Senhor.
Estamos preocupados com a diminuição da oração nesses últimos 40 anos. Posso observar isso de perto, pois é quase esse o período em que me consagro entre o carnaval e a Páscoa, por 40 dias, para buscar mais intensamente a face do Pai e a unção do Espírito Santo. Porém, nos últimos anos, venho observando uma diminuição na frequência de pessoas buscando a Deus.
Diante dessa situação, quando uma grande praga está atacando o Planeta, temos que buscar a Deus violentamente! Eu quero te convidar para juntos entrarmos em batalha espiritual, pois a tendência é piorar, caso Deus não intervenha.
Seja um parceiro de oração:
Estamos diante de uma mortandade que está se alastrando e precisamos nos preparar. O Corona começou na China, da mesma forma como a “peste Negra”, que na época, matou ¼ da população mundial. Só depois de muito tempo, tentando de todas as formas vencer aquela doença, as pessoas começaram a buscar a Deus. Muitos fizeram atos proféticos, passando o sangue do cordeiro em suas portas, como aconteceu no tempo do Egito. Não podemos deixar essa história se repetir.
A quarentena e os toques de recolher estão deixando as pessoas com tempo para orar, o que antes elas diziam não ter. Todas as desculpas que eram usadas para não buscar ao Senhor caíram por terra. A praga da morte está batendo de porta em porta e aqueles que estiverem longe de Deus, serão atingidos.
Para fazer parte do relógio de oração, basta formar grupos em sua igreja ou bairro e montar a escala. Para mais informações, entre em contato com o escritório do Ministério Engel.
CONTATO: 055 99748874 ou Clique Aqui para entrar diretamente no WhatsApp do escritório
Joel Engel