Conferência On Fire é marcada por mover sobrenatural

Mensagem ministrada pelo apóstolo Joel Engel era a mais aguardada.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 21 de outubro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Congresso On Fire – imagem do ministério Engel

O apóstolo Joel Engel esteve ministrando em Lençóis Paulista, estado de São Paulo, na 2ª edição do Congresso Internacional de Missões, Evangelismo, Artes e Avivamento On Fire, evento realizado pelo apóstolo Daniel Costa, da Igreja Mensagem do Amor de Deus.

A participação do apóstolo foi marcada pela presença impactante do Espírito Santo e por um mover sobrenatural que impressionou os mais de 500 inscritos que estiveram nos dois dias de congresso. A palavra que foi pregada tinha como tema “Destronando Jezabel”.

Logo que o apóstolo pegou o microfone uma unção muito grande foi sentida naquele local, segundo relato dos participantes. O organizador do evento chegou a cair de joelhos por conta da grande presença de Deus através da vida do apóstolo Joel.

“O que aconteceu na nossa igreja foi impressionante. Aquilo que Deus derramou em nossas vidas é algo inexplicável, arrebatador, muito além do que poderíamos imaginar”, comentou o apóstolo Daniel.

Essa conferência tinha como tema “O fogo não se apagará”, cujo objetivo era promover avivamento espiritual e levantar ajuda para o sertão nordestino, inclusive com a capacitação de novos missionários para atuar nas regiões mais remotas do país.

A pregação do apóstolo Joel Engel era uma das mais aguardadas do evento, segundo o apóstolo Daniel Costa. Ele ministrou na noite de sábado falando a respeito da “unção de Elias sobre os novos ungidos”. O apóstolo Joel falou que havia sido chamado por Deus há muitos anos para ministrar sobre isso.

“Há muitos anos que Deus tem me preparado para isso e tem me mandado ungir profetas. Nós temos tido o privilégio de percorrer o mundo ministrando isso”, comentou o pastor Joel Engel.

O momento impactante da ministração foi quando o apóstolo Joel chamou o organizador do evento para receber simbolicamente a “unção dos novos ungidos”, representando a geração de Eliseu. Neste momento um vento soprou no local do evento e uma chuva forte começou a cair.

“Quando o apóstolo Joel Engel chegou no sábado para ministrar, a atmosfera já estava totalmente cheia da glória de Deus e a chuva começou a cair. No momento que ele começou a pregação a presença de Deus já havia tomado conta”, relata o apóstolo Daniel.

O organizador do congresso também lembra que o apóstolo falava na pregação que havia chegado à carruagem de fogo e então era possível ouvir os trovões e ver o brilho dos relâmpagos no lado de fora.

“Ele me chamou para o altar para passar o manto sobre mim e eu deveria passar para a minha filha mais velha, a Natasha. Quando ele me chama, falando algumas palavras de bênção, no momento que ele tocou em mim algo tremendo aconteceu”, lembra.

A filmagem do evento mostra o momento em que o apóstolo Joel Engel toca no apóstolo Daniel e algo como um raio cai e a energia elétrica não suporta. Neste momento é possível ver a luz voltando e boa parte dos participantes do congresso no chão tomados pela glória de Deus.

“Quando o apóstolo Joel encosta no apóstolo Daniel, se ouve como um som de um trovão. Então, naquele momento há uma queda de energia, e vem um fogo do altar e a igreja é incendiada pelo fogo do Espírito Santo”, conta Jonathan Orlandi, que participava do evento.

A pastora Célia Santos, que faz parte da cobertura do apóstolo Joel e esteve acompanhando o fundador da Escola Profética no evento, relatou que nunca tinha visto algo igual, que o que aconteceu naquela cidade foi “impactante”.

“Eu estou acostumada a andar com o apóstolo Joel Engel e ver coisas surpreendentes, mas nunca tinha visto algo tão forte, o que aconteceu naquele local foi impactante”, disse a pastora.

Durante os dois dias também foram ministrados lições com o pastor Ivan Segovoia, do País de Gales, Abraão Costa, como também pelos organizadores Daniel Costa, Abraão Costa e Mirian Costa. Todas as ministrações abordaram ensinamentos bíblicos sobre missões, evangelismo e avivamento.

A ministração do louvor foi feita por Josué costa e Cefas Costa, que entoaram canções conhecidas da igreja brasileira. O Ministério On Fire também participou do momento de adoração, promovendo um ambiente de louvor no congresso.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS