Benefícios da Oração 24/7

No livro TABERNÁCULO DE DAVI, procuro abordar de uma forma muito clara e especifica, quais os benefícios da Oração 24/7.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 23 de outubro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Quando um Guerreiro de Oração se posiciona, descobre que está cumprindo o mandamento de Deus, ao se tornar uma casa de oração para nações.

“Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.” Isaías 56:7

A Oração 24/7 (louvor, adoração e intercessão) eleva a igreja a uma dimensão nova e com maior intensidade, pois provoca um relacionamento íntimo e intenso entre o intercessor e Deus.

“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” Gênesis 2:15

Deus escolhe o homem como Seu representante, sentinela, guardião e guerreiro do Jardim do Éden. Adão foi advertido a cuidar do jardim e a mantê-lo. A palavra hebraica para “guardar” é “shamar”, uma das três palavras usadas para sentinela e guardião, no Velho Testamento.

No Velho Testamento, um vigia era responsável por vigiar as plantações e os muros da cidade, mantendo-os livres de ataques de inimigos, ladrões e saqueadores.

Esta é, nos dias de hoje, a função do intercessor, ou como chamamos no ministério, dos Guerreiros de Oração 24/7. O mundo vive em tempo de colheita e é por isso que é necessário a presença de Guerreiros de Oração 24/7, para vigiar a colheita de Deus e protegê-la. Um Guerreiro de oração tem o alvo de orar pela grande colheita. Através desses intercessores, pode-se orar noite e dia pelas necessidades das comunidades, cidades, estado e nações, ou ainda, por necessidades próprias.

A oração dia e noite dá a cada intercessor o poder de perseverar continuamente, como a palavra nos manda fazer; estabelece e promove através do intercessor, unidade entre os crentes, pois o que se busca na oração intercessória é feito em unidade. Melhora o relacionamento entre igrejas e denominações; posiciona cada intercessor e grupo de oração a entender sobre suas respectivas responsabilidades dentro do contexto bíblico e social; demonstra também que não estão sozinhos e os fortalece, dando assim encorajamento à maioria das pessoas.

O intercessor 24/7 tem acesso à voz de Deus de uma forma muito clara.

“então Davi consultou o Senhor de novo, que lhe respondeu: “Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras. Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia rapidamente, pois este é o sinal de que o Senhor saiu à sua frente para ferir o exército filisteu”. 2 Samuel 5:23,24

A intercessão também pode, assim como aconteceu com Davi, tornar homens fracos em valentes Guerreiros.

“E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.” 1 Samuel 22:2

Quando a igreja está mergulhada na presença, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, nos 365 dias do ano, os líderes operam na liderança, pela unção do pastor local.

“E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.” Atos 16:8-10

Nesta passagem, Paulo teve a visão. Logo em seguida, a visão foi transferida de Paulo para a equipe, ou seja, do individual, se multiplicou e passou a ser para o coletivo. Esses então, tomaram posse e funcionaram na mesma visão de Paulo.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS