Ato Profético por uma Geração Profética

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 27 de junho de 2016

FacebookTwitterWhatsApp

O Apóstolo Joel Engel fez um ato profético em Jerusalém, cortando o cabelo e lançando-o ao vento, no mesmo local onde o profeta Ezequiel profetizou para o vale de ossos secos. Obedecendo a um comando de Deus, o profeta Joel fez um voto de Nazireu, onde ficou por três anos e meio sem cortar o cabelo. Por todo esse tempo ele intercedeu e profetizou o nascimento de uma geração de profetas, com o DNA de pessoas completamente consagradas para o uso exclusivo do Senhor. Depois de se cumprir o tempo de cortar o cabelo, Deus pediu uma oferta ao profeta: Levar ao altar tudo o que ele tinha. Carros, bens e até a roupa do corpo foram ofertados, simbolizando uma geração que vai cortar qualquer vínculo com Mamon ou apego às coisas do mundo e terá total dependência do Senhor.

Jornada do Egito à Israel

O Apóstolo não questionou a ordem do Eterno e entregou tudo o que tinha no altar, em Arroio do Tigre. Três dias depois ele recebeu um convite para fazer uma jornada profética do Egito até Israel. Seria o mesmo trajeto que Moisés e os hebreus fizeram em Êxodo. Antes mesmo da viagem acontecer, Deus enviou toda a provisão e com isto mostrou que a unção e provisão do Senhor viriam para esta geração, assim como veio para Elias, João Batista e os demais profetas.

Durante todo o trajeto na Terra Santa o Senhor mandou Joel Engel profetizar chuvas em todo lugar onde ele pisasse. Tanto nas cidades judaicas quanto nas árabes, o sinal da chuva “autenticou” o seu ministério Profético e ambos os povos creram e o receberam como enviado do Senhor.

Após pregar traduzido em árabe e hebraico o povo árabe emocionado, ofertou e pediu para que a mensagem fosse transformada em livro, a fim de ser deixado para os seus irmãos. Assim, o livro do Jubileu foi impresso em uma gráfica muçulmana, lançado em Hebraico e distribuído entre o povo.

Ao concluir a jornada, Deus mandou seu servo cortar o cabelo e selar o decreto do nascimento de uma geração profética que vai preparar o caminho para a Volta de Jesus.

Cada ato era milimetricamente projetado pelo Senhor, baseado na seguinte passagem bíblica:

E tu, ó filho do homem, toma uma faca afiada, como navalha de barbeiro, e a farás passar pela tua cabeça e pela tua barba; então tomarás uma balança de peso, e repartirás os cabelos. Uma terça parte queimarás no fogo, no meio da cidade, quando se cumprirem os dias do cerco; então tomarás outra terça parte, e feri-la-ás com uma faca ao redor dela; e a outra terça parte espalharás ao vento; porque desembainharei a espada atrás deles.

                                                                                                  Ezequiel 5:1,2

Passando muitos perigos, pregando para os árabes, invadindo o território inimigo com a Palavra de Salvação, sofrendo ameaças de morte e tendo que viver dias de provação e privações, o Apóstolo Joel entregou seu voto e fez um ato profético às 17h, momento do pôr do sol na cidade do Grande Rei.

Após raspar o cabelo que tinha deixado crescer durante todo esse tempo, ele profeticamente o espalhou pelo solo, declarando que cada um daqueles fios representava uma alma que nasceria para Cristo, a nova geração de ungidos, de verdadeiros profetas, evangelistas, apóstolos, mestres da Palavra de Deus. Simbolicamente ele também estava deixando para trás todas as coisas ruins que lhe acontecera: as lutas, as vergonhas, a humilhação. Por fim, profetizou o início de um novo tempo para o Brasil, para o Ministério Engel e para a Igreja Brasileira. Uma nova oportunidade concedida pelo Senhor.

Com o Talit sobre a cabeça, Joel Engel liberou a benção apostólica e tocou o shofar em direção ao norte, sul, leste e oeste, declarando o jubileu, baseado em Lv 25. “Assim como o meu cabelo voltará a crescer, começará tudo de novo em nossas vidas e será o início de um tempo de paz, alegria, restituição e vida nova”, declarou cheio de fé, profetizando que novos filhos, novos discípulos e novos pregadores iriam nascer na Igreja, e que o Senhor iria gerar novidades nas finanças, nos campos, na lavoura, em nome de Jesus.

É impressionante como essas profecias estão se cumprindo uma a uma, nos anos que se seguiram após esse ato profético. De fato a geração dos novos ungidos tem nascido e crescido, tanto que será o tema da Escola Profética, em Santa Maria nos dias 17 e 18 de setembro. Deus tem dado uma nova oportunidade ao país, trazendo à luz tudo o que estava encoberto, raspando e lançando fora a vergonha e a afronta que a corrupção tem deixado, para se ter início um novo tempo, afinal de contas, é Jubileu!

É importante destacar também que embaixo do local onde o Apóstolo Joel deixou o seu cabelo em Jerusalém, havia um cemitério e o guia judeu que o acompanhava falou que, de acordo com a tradição judaica, a profecia de Ezequiel 37 se cumpriria ali.

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

                                                                                                Ezequiel 37:1,2

Ao saber disso o Apóstolo profetizou que cada fio de cabelo lançado, seria um grande guerreiro levantado do vale de ossos secos, para valer por mil na Terra. Não é à toa que o Eterno tem ativado pastores e líderes em todo o Brasil e até fora, para a oração 24/7, a visão do Tabernáculo de Davi, e isso tem mudado as suas vidas e os seus ministérios. O relacionamento com a Presença de Deus está sendo restabelecido e as pessoas estão em busca de mergulharem mais e mais nesses rios de águas vivas.

Nenhuma palavra lançada em fé, diante da presença do Grande Eu Sou voltará vazia. As profecias estão se cumprindo e serão vistas por essa geração. Falta um pouco mais de dois meses para a Escola Profética e até lá Deus promete o cumprimento de muitas outras. Quem crê verá e quem estiver na posição, receberá a maior unção de todos os tempos.

Inscrições e informações sobre a Escola Profética: WhatsApp 05599748874

Fonte: www.ministerioengel.com

Ouça o áudio: https://goo.gl/iYZlUP

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS