Apóstolo ensina sobre o valor da oferta diante da eternidade

Ensinamento demonstrou como um ato de amor pode se tornar um marco para as gerações futuras.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 4 de junho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

O apóstolo Joel Engel ministrou uma aula ensinando sobre o valor da oferta diante da eternidade. Em um paralelo com os termos gregos chronos e Kairós, o presidente da Escola Profética falou sobre como a oferta de Maria de Betânia tornou-se um marco para a posteridade, sendo fixada como um memorial diante de Deus.

A história narrada em Mateus capítulo 26, a partir do versículo 6, mostra uma mulher que derramou sobre os pés de Jesus Cristo um perfume caro, reservado em um vaso de alabastro e que por isso ficou registrada como um memorial nos evangelhos.

Com base neste texto, o apóstolo compartilhou vários ensinamentos sobre a importância da oferta diante de Deus, como forma de demonstrar o nosso amor. Ele lembrou que o perfume derramado sobre Jesus falava de amor, do sacrifício de um salário de um ano e sobre como aquele presente simbolizava a honra e o reconhecimento.

Em sua ministração, ele também ensinou sobre cultura judaica, mostrando como aquele perfume tinha um simbolismo importante para as moças daquela época, pois representavam o presente que a noiva deveria entregar ao futuro esposo.

Com isso o apóstolo ensinou que Maria poderia tipificar a Igreja como sendo a noiva de Cristo, que ofereceu ao seu noivo o melhor perfume, que tinha o valor de um ano de trabalho. Isso teria feito aquela mulher se tornar a noiva perfeita, pois demonstrou fidelidade, assim como a Igreja precisa demonstrar através das suas ofertas.

Fazendo um paralelo para os dias atuais, o líder ensinou que nossa oferta demonstra o amor por Jesus Cristo, marca nossa vida antes e depois de Jesus, provoca um milagre, é um tipo de celebração pela aliança formada, procura agradar, busca suprir as necessidades, aproxima e restitui.

“Maria de Betânia foi à mulher mais honrada. Jesus disse: ‘Nunca, nunca esqueça, o que ela fez’”, disse o apóstolo Joel Engel. “Jesus disse para os apóstolos: ‘Em todo o lugar que vocês pregarem, nunca esqueça de falar o que ela fez’”, continuou.

O apóstolo lembrou em seguida que a oferta de Maria de Betânia teve o poder de ultrapassar o plano temporal e entrar no atemporal, tornando-se um marco para toda a eternidade. Segundo ele, essa oferta foi apresentada a Jesus, mudou para sempre a vida daquela mulher.

“Aquele perfume ele teve o poder de sair do temporal e passou para o atemporal. Saiu do cronos, passou para o kairós. Está na lembrança para toda a eternidade”, disse.

Ao concluir a mensagem, o apóstolo Joel Engel ensinou sobre a importância de existir na terra pessoas com o coração generoso como o de Maria de Betânia, lembrando que quando Deus viu o coração dela encontrou alguém que poderia ser um instrumento em Suas mãos.

Maria de Betânia

“Maria de Betânia, A Face do Amor”, é o título de um dos livros lançados pelo apóstolo Joel Engel, onde ele fala sobre a importância do gesto daquela mulher diante do Senhor Jesus Cristo. Ao entregar o que ela tinha de mais caro, Maria estava honrando ao Senhor, depositando tudo aos Seus pés.

“Na visão que tive a respeito da Maria de Betânia, pude perceber o quanto Cristo a aprovou e a honrou. Assim também, quando quebrantamos nossos corações aos pés de Jesus, Ele nos honrará e concederá tudo aquilo que necessitamos”, diz um trecho do livro.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS