Amor que aquece!

Ministério Engel promove campanha de entrega de agasalhos e "envelopa casas"em Santa Maria

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 9 de julho de 2019

FacebookTwitterWhatsApp
Distruição de donativos pelo Ministério Engel em Santa maria: (foto: ministério engel)

Distribuição de donativos pelo Ministério Engel em Santa maria: (foto: ministério engel)

Desde a última quinta feira (04) as quedas bruscas na temperatura mudaram o cenário no Sul do Brasil. E os termômetros prometem continuar marcando números negativos ainda nesta semana, de acordo com as previsões meteorológicas, fazendo valer o início deste inverno.

A notícia atraiu turistas apaixonados pela natureza e pelo frio, que puderam fazer vários registros da vegetação esbranquiçada pela geada, dos rios e cachoeiras congelados, dentre outros tantos cenários lindos que o fenômeno tem proporcionado. Porém, o frio também traz uma série de transtornos para a população carente da região. Em Santa Maria, o Ministério Engel todos os anos realiza campanhas do agasalho, para tentar amenizar os efeitos do clima. As doações arrecadadas são imediatamente distribuídas, pois quem tem frio, não pode esperar.

 “A população carente sofre com a chegada do inverno, pois além da fome, eles têm que enfrentar o frio. As casas são muito precárias, muitas de madeira, com frestas enormes, por onde entram vento e chuva. Podemos encontrar crianças pequenininhas, de pés descalços e com quase nenhum agasalho. Por isso, as roupas, casacos, cobertores e alimentos que arrecadamos já estão sendo entregues imediatamente, para aquecer a vida e os corações de centenas de famílias”, disse a Pastora Gabriele Engel.

Nas redes sociais e nos telejornais muitas pessoas estavam comemorando a chegada do frio, mas será que a festa se repete na periferia, onde pessoas simples e sem recursos podem até morrer, literalmente, por conta de tanto frio? É justamente isso que o Ministério Engel quer evitar. “Quando nos deixamos ser instrumentos de Deus, agasalhando ou alimentando uma pessoa, isso O glorifica e mostra a cada um deles que Jesus não os abandonou”, destacou a Pastora Mara Engel, que sempre está à frente das obras sociais do Ministério.

Além de entregar os donativos, Joel Engel conversa com os moradores das comunidades, escuta as suas necessidades e ora por cada vida. No final, o apelo é feito e muitos confessam Jesus como Senhor e Salvador. “É mais uma oportunidade de sermos instrumentos para levarmos o amor de Deus a essas comunidades. Que Jesus continue aquecendo o coração de cada um deles, para que haja sempre provisão e nunca falte nada para essas famílias. Esse é o nosso desejo”, disse Engel, que sempre foi apaixonado por projetos sociais.

Projeto “Envelopar”

Além de continuar arrecadando donativos, o Apóstolo Joel Engel pensou em uma solução rápida, simples e prática, que pudesse melhorar a vida dessas comunidades durante a passagem desse inverno. Uma das ações consiste em cobrir o interior das casas com lonas ou plásticos, formando uma barreira à entrada da chuva e do vento:

Projeto envelopar_ministério Engel e Parceiros

Projeto envelopar_ministério Engel e Parceiros

“Vamos ‘envelopar’ o interior das casas para torná-las mais quentes, já que muitas delas têm frestas. Já compramos 100 metros de plástico e já envolvemos uma casa com a ajuda de alguns carpinteiros voluntários. As brechas foram fechadas e deu muito certo. Agora queremos repetir a mesma ação em outras casas. Vamos conseguir material de sobra de construção e fazer trabalhos de consertos”, explicou o Apóstolo Joel Engel, satisfeito com o resultado da primeira casa envelopada.

Projeto envelopar_ministério Engel e Parceiros

Projeto envelopar_ministério Engel e Parceiros

Projeto envelopar_ministério Engel e Parceiros

Projeto envelopar_ministério Engel e Parceiros

A campanha continuará até o final do frio. Caso você também queira aquecer o inverno de alguém com algum agasalho, cobertor, alimentos ou lonas e plástico, pode entregar as doações nesse endereço: Rodovia RST 287 nº 8031 – Bairro: camobi – Santa Maria – RS – CEP 97105-030. :

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS