Alinhamento Profético cancelado

Uma determinação municipal, solicitou o cancelamento de eventos

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 18 de março de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Santa Maria, através do Comitê Estratégico de Acompanhamento do COVID – 19, recomendou o cancelamento de eventos que provoquem a aglomeração de mais de cem pessoas. A determinação é válida por 15 dias, podendo ser prorrogada, caso o vírus continue avançando. Diante disso, o Ministério Engel, respeitando o momento delicado em que vive o Brasil em relação à Pandemia do Coronavírus, achou prudente e sensato cancelar o Alinhamento Profético desse ano, que estava marcado para o dia 04 de abril.

Hoje, o Alinhamento costuma reunir mais de 1000 pessoas, vindas de todas as partes do país, inclusive de cidades onde já surgiu a confirmação de pessoas contaminadas.

Para conter o avanço do Corona Vírus, uma das principais recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as pessoas evitem sair de suas casas, a não ser em casos de extrema necessidade. Em muitos estados, viagens intermunicipais e interestaduais foram proibidas, inclusive com ônibus e vans fretados, como é o caso das caravanas que sempre viajam com transporte particular. Mesmo tomando todas as medidas de precaução como lavagem e higienização das mãos com álcool em gel e uso de máscaras por quem estiver gripado, os deslocamentos e a concentração de pessoas em espaço fechado podem ajudar na transmissão da doença.

Em 9 anos de realização do Alinhamento Profético, essa será a primeira vez que o encontro precisará ser suspenso. “Estamos orando dia e noite para que esse vírus seja eliminado, em nome de Jesus! Por isso, temos que colaborar evitando a grande aglomeração. Enquanto isso, a recomendação é orarmos sem cessar, até que o Senhor sare a nossa terra, como está escrito em II Cr 7:14”, orientou o Apóstolo Joel Engel, pastor presidente do Ministério Engel e realizador do Alinhamento Profético.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS