ATUALIZADO: 16 de setembro de 2019
Pelo 8º ano consecutivo a Escola Profética Unção de Elias começou com um nível elevado da Presença de Deus. O óleo desceu logo nos primeiros instantes e o Espírito Santo já começou batizando muitos dos Novos Ungidos.
Durante a abertura Pastor Tiago deu a palavra inicial, saudando os mais de 1200 participantes inscritos no evento: “Você faz parte da geração dos novos ungidos, que irá trazer a presença de Deus para te capacitar com a unção de guerra, de leão, de intrepidez e onde você for, o seus inimigos serão derrotados e onde você plantar a planta dos seus pés, Deus te dará por direito como herança”, profetizou.
A Escola Profética deste ano está contando com a participação 21 estados, 134 cidades e 158 denominações, inclusive representantes do Paraguai e Uruguai.
A Pastora Gabriele Engel falou sobre a emoção que sente ano após ano, ao reencontrar os alunos da escola: “Vocês são fruto de uma unção e uma visão que está sendo gerada há 30 anos, com muita renúncia. Foram fases difíceis, mas Deus sempre muda as fases”, destacou a jovem pastora.
Joel Engel Junior contou um pouco do testemunho do pai e ministrou sobre a importância que há nas palavras que proferimos, uma vez que tudo o que existe fora criado pela Palavra de Deus: “Quando Deus nos der uma palavra, não podemos acrescentar nenhuma vírgula para não atrairmos a ira de Deus. Os novos ungidos vão ter que vencer a língua maldita (Lashon Hará) e a apostasia, que está tão comum nos dias de hoje”, orientou e finalizou com mais um conselho: “Seja fiel aos seus pastores, não pratique Lashon Hará”!
Para finalizar, não poderia faltar o pequeno Isaque Engel, a nova geração da família de pastores que segue os passos do bisavô, avô e pai, demonstrando uma enorme aptidão para a pregação da Palavra de Deus. Ele disse que assim como o avô e o pai foram ungidos, chegou a vez dele e dos alunos. A plateia aplaudiu com grande entusiasmo.
Durante o restante do primeiro dia os alunos foram ministrados pelo Apóstolo Joel Engel que muitas vezes deixou o protocolo para seguir a direção do Espírito Santo. Recém chegado de Israel, onde esteve se consagrando em prol da Escola, o profeta contou várias das suas experiências na Terra Santa e ministrou sobre os filhos: “Escute o que o Espírito Santo está falando. O Senhor escolhe os não capacitados e os capacita. Você pode ter chegado aqui apanhando muito dos gigantes, mas o Senhor vai capacitar você. Jesus está aqui, Ele é o anfitrião e vai ungir você com óleo e te batizar com o Espírito Santo e com fogo”!
O evento está sendo marcado por uma unção diferente de tudo o que já se viu nos anos anteriores. O nível da presença e das nuvens de glória tem subido a cada ano de maneira impressionante, o que faz com que a maioria dos alunos retornem a cada nova edição. É pentecostes em Santa Maria!
Joel Engel