“A ‘Unção de Elias’ mudará o Brasil”, diz pastor Rui Carlos Lacerda

Presidente da Igreja Apostólica Casa de Oração falou em entrevista ao Ministério Engel.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 6 de dezembro de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

O pastor Rui Carlos Lacerda é presidente da Igreja Apostólica Casa de Oração, no município de Guaíba, no Rio Grande do Sul, e casado com a pastora Janaína Lacerda. Há mais de cinco anos o pastor está debaixo da cobertura espiritual do apóstolo Joel Engel.

Atualmente, o pastor vem implantando o modelo de projetos do Ministério Engel em todos os níveis da sua igreja, inclusive com uma extensão da Escola Profética Unção de Elias e um trabalho de divulgação do projeto Tabernáculo de Davi.

Com o avanço desta cobertura, o pastor Rui ficou responsável por implantar a Escola Profética e o modelo de oração 24/7 em diversas igrejas do Rio Grande do Sul. O pastor tem feito reuniões com pastores, com o propósito de apresentar aos líderes este modelo. Ele fala sobre sua experiência em uma entrevista ao Ministério Engel. Leia a íntegra:

O que a Oração 24/7 representa para você?

A Palavra de Deus nos orienta a orar “sem cessar”, algo que parece humanamente impossível, a não ser através do modelo 24/7, que no Brasil vem sendo expandido pelo apóstolo Joel Engel. Através deste modelo a Igreja clama em unidade, incessantemente, levando a Deus a necessidade uns dos outros. Isso representa um verdadeiro avivamento espiritual.

Muitas pessoas estão participando de agendas de oração, formando grupos e mergulhando na presença de Deus através da Oração 24/7. Creio que veremos muitas denominações sendo impactadas por este trabalho, pois à medida que os líderes identificam a importância da oração, mais eles desejam estar na presença de Deus.

Como o Tabernáculo de Davi pode impactar as pessoas?

A restauração do Tabernáculo de Davi tem sido o objetivo do apóstolo Joel Engel ao longo do seu ministério, pois ele entendeu que a restauração desta visão poderá trazer cura nos quatro níveis para a vida das pessoas. Quando a Igreja se propõe a estar na presença de Deus em adoração, oração e jejum, então coisas maravilhosas acontecem.

O Tabernáculo de Davi pode levar as pessoas para mais perto do Eterno, ativando em seus corações o desejo de obedecer a Palavra de Deus e desfrutar das muitas bênçãos prometidas. Eu acredito que com isso, haverá uma mudança completa na sociedade.

As pessoas comentam sobre como a oração tem transformado a vida delas?

Sim. Tenho ouvido testemunhos tremendos sobre como a oração transformou problemas e dificuldades em grandes vitórias. As pessoas dizem que ao se aproximarem de Deus, como diz a Bíblia, parece que Ele se achegou a eles, solucionando problemas que pareciam impossíveis de resolver.

Em nosso ministério, Igreja Apostólica Casa de Oração, temos sido agraciados com grandes bênçãos, que sabemos que são resultado da oração, pois somente o clamor dos santos pode fazer com que o Senhor abençoe tão grandemente nossa igreja. Isso também tem sido testemunhado por outros líderes que conhecemos.

Por que decidiu submeter teu ministério a uma cobertura espiritual?

Nós estamos hoje debaixo da “Cobertura e Paternidade Espiritual” do apóstolo Joel Engel. Faz pouco mais de cinco anos que tomei essa decisão, pois vejo a cobertura como algo bíblico e espiritual. Quanto mais nós avançamos na cobertura, mais crescemos. É como diz o apóstolo Joel, nosso pai: “O filho só pode andar aonde o pai anda”.

Quando submetemos nosso ministério a uma cobertura espiritual, passamos a ter legitimidade para exercer o chamado do Senhor. Estamos sendo guiados, conduzidos, orientados e acolhidos por alguém com experiência espiritual. A decisão de ter uma cobertura é fundamental para quem deseja estar no centro da vontade de Deus.

Como o teu ministério tem sido impactado com essa cobertura?

Nosso ministério está debaixo dos quatro níveis de cobertura e paternidade, o que faz com que tenhamos nossa vida impactada nos níveis físico, espiritual, emocional e espiritual. Tudo sofre a influência desta cobertura.

Por isso, nós temos visto um crescimento em nosso ministério, que inclui maior intimidade com Deus e confiança de realizar a Obra do Eterno. Também recebemos acolhimento espiritual através do apóstolo Joel, onde somos aconselhados e orientados para a execução dos trabalhos espirituais.

O que considera fundamental para que a cobertura seja eficiente?

Só é possível existir eficiência na cobertura e paternidade, se houver experiência de quem está te acolhendo. Quem está oferecendo essa cobertura precisa ser alguém que esteja na presença de Deus. Isso é algo que temos percebido. Estar debaixo da cobertura de alguém com grande intimidade com o Eterno é indispensável.

O que a Escola Profética tem ensinado a você?

Existem muitos ensinamentos que ao longo dos últimos anos tem aquecido o nosso coração. Sabemos que as mensagens transmitidas pelo apóstolo Joel Engel são inspiradas por Deus. Mas vejo algo especial nos ensinamentos sobre a “Unção de Elias”. Creio que essa tem sido a principal mensagem da escola.

Tenho aprendido que através da “Unção de Elias” muitas vidas podem ser tocadas. O manto, a porção dobrada, como tantas outras lições que aprendemos com o apóstolo Joel, isso tem sido algo de extremo valor para nós. Quanto mais aprendemos sobre essa unção, mais queremos receber dela. A Unção de Elias mudará o Brasil.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS