A Igreja além das quatro paredes

Não precisamos de 4 paredes para sermos Igreja.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 17 de abril de 2021

FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil vive um momento onde as Igrejas estão fechadas, porém isso atinge somente os prédios, a Igreja física e não a espiritual, a visível e não a invisível.

A Igreja invisível está em unidade e é composta por verdadeiros cristãos, inclusive aqueles que já partiram e estão com Deus, no céu. É a Igreja vencedora e triunfante, santificada, que tem poder, que está assentada com Jesus Cristo. Já a igreja visível está dividida, cada uma com sua placa e denominação. É uma igreja que ainda está militando e em constante aperfeiçoamento.

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade; (1 Timóteo 3:15)

Porém, a Igreja, a casa de Deus, o templo é uma organização também importante, pois é um local de referência, lugar para cultuar a Deus, onde tem treinamento, departamentos, salvação, entre outros trabalhos importantes, além do culto, a celebração que vai testemunhar de Jesus. Mas, a Igreja é muito mais do que isso: é ensino, assistência social, evangelismo, salvação. Culto aberto são poucos se comparado à quantidade de atividades que existem na Igreja.

Há poucos dias a nossa Igreja foi desrespeitada, atacada por um decreto que determina o cancelamento dos cultos. Muitos Apóstolos e pastores dependem do prédio e do seu funcionamento. As pessoas precisam da Igreja, de um pastor, de um consolo. Quem vai ouvir os seus problemas?

Inconformados com a decisão, levantamos um tribunal de oração, com milhares de pessoas clamando em todo o Brasil, para que Deus julgue o STF, os governadores e todos aqueles que estão boicotando o Brasil. O Senhor já está descendo as suas sentenças. Deus está julgando pois Ele está no trono e tem todo o comando.

A fundação da Igreja

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18)

A Igreja de Jesus não foi edificada com tijolos, pedras, nem madeira, mas com pessoas ungidas, servos, profetas de Deus que não seriam vencidos pelo inferno, uma vez que o próprio Jesus estaria à frente, pois Ele é a pedra principal, a pedra angular, a pedra de esquina e quem bate nessa pedra é destruído. Sempre que Deus chama alguém para liderar a Sua obra, Ele vai à frente. Assim como Pedro, os membros do corpo de Cristo também são pequenas pedras, responsáveis por edificar a Igreja, composta por homens e mulheres que conhecem o seu chamado e receberam de Deus a revelação de quem é Jesus Cristo.

Nos anos 80, quando estávamos tentando estabelecer a Igreja na cidade de Faxinal do Soturno, passamos por muita resistência, por parte de pessoas que não tinham a revelação de quem era Jesus, mas que por deterem o poder e a influência na cidade, queriam parar a Obra de Deus. Pregávamos na praça e no centro da cidade, onde o evangelho era proibido de ser pregado, mas Deus mandava que nós pregássemos justamente nesses locais. Assim, muitas ameaças de morte e processos judiciais fizeram parte do início de nosso ministério. Mas eu nunca desisti, pois sabia que a Igreja de Cristo desde sempre seria perseguida, cabendo aos escolhidos a missão de perseverar até o fim. Quem vai fazer a obra de Deus tem que ter a consciência de que entregou o seu destino nas mãos de alguém que é maior do que todas as autoridades dessa terra. Não temas as autoridades! Seja prefeito, governador, juiz ou promotor. Se Deus te enviou Ele vai te capacitar e fazer de tudo para que você chegue ao destino, pois atrás de você vem uma multidão de filhos, pessoas que estão nascendo para a revelação de quem é Jesus.

Essa unção está vindo sobre a Igreja de Cristo e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela! Contra a Igreja não vai prevalecer nenhuma autoridade terrena! Todos serão aniquilados pois ninguém supera o poder de Jesus Cristo.

Igreja, o tribunal de Deus na Terra

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus 16:19)

Deus deu poder para Pedro, para os apóstolos, de maneira que tudo aquilo que eles ligassem na Terra fosse ligado no céu. Temos autorização dada por Deus, para liberar na Terra os decretos que já foram decretados no céu. Isso quer dizer que a Igreja é o tribunal de Deus na Terra. Os nossos olhos são os olhos de Jesus e estamos na Terra para observar o que está acontecendo na sociedade. Aquilo que presenciamos, Ele começa a julgar. Pedro sabia que estava em um mundo tenebroso e que naquela época, o Império Romano matava os cristãos, mas através do que cada um passava Deus julgava principados e potestades. Sendo assim, todo o império romano veio a baixo.

Dias atrás oramos e pedimos ao Senhor que julgasse o que está acontecendo em nossa nação. Que o Senhor venha à público revelar o que está por trás dessa mortandade planejada pelos filhos do diabo que estão se aproveitando da situação para ganhar dinheiro enquanto vidas estão se perdendo.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o corpo de Cristo, no qual Jesus é o cabeça. Em Efésios 5:25, a Igreja se apresenta como a noiva de Jesus. Por isso que é tão delicado alguém feri-la, pois isso seria mexer com quem Ele mais ama.

A Igreja além das quatro paredes

A Igreja não é só um prédio. A Palavra de Deus não está presa em quatro paredes, então pregue em todos os lugares, pois isso contribuirá para o crescimento da Palavra de Deus.

E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. (Atos 5:14,15)

Diante de tantas ameaças, os apóstolos nunca pararam de pregar, só quando morreram. Até na prisão eles pregavam, louvavam e não obedeciam a decretos infundados. Esses decretos não são para nós, pois somos de outro mundo, a nossa autoridade não vem daqui, vem de cima. Eu estou falando de uma autoridade que está acima de qualquer suprema corte desse mundo. A igreja de Cristo é algo totalmente fora do mundo.

Eu não estou pregando a desobediência, mas é isso que eu vou fazer: continuar a pregar, independente da vontade do STF.

Pedro foi interrogado pelo Sinédrio, pois ele não deixou de pregar. Para ele, era mais importante obedecer a Deus do que aos homens. Isso serve para nós nesses últimos dias. Deus vai tirar de cena aqueles que estão impedindo a Sua obra na terra.

Quem persegue a Igreja está perseguindo o próprio Jesus, alguém superior e que pode julgar e sentenciar. A Igreja somos nós, o corpo de Cristo! Dê a sua voz ao Senhor, seus pés, suas mãos, sua boca e não pare de pregar! O juízo de Deus está chegando, basta contar os dias.

Homens e governos se inflamaram e eles odiaram e perseguiram o Senhor Jesus. Está vindo o anticristo, o comunismo e vão querer te proibir de pregar, mas os pregadores ungidos pelo Senhor verão um anjo abrindo as portas das prisões para você sair e continuar pregando. No passado os apóstolos ficavam felizes por estarem no cárcere por Jesus. Não tenha medo da morte! Para aqueles que creem, o céu é o tribunal Superior.

O conselho que eu quero dar a esses homens que se aventuram em decretar algo contra a Igreja é, cuidado para que não sejam destruídos! Vocês podem estar lutando contra Deus!

Quando as maiores autoridades, que deveriam defender a Igreja, passam a persegui-la, Deus julga. Eu quero convidar todos líderes do Brasil que estão com a igreja fechada: levante-se! Acione as regiões celestiais e peça a Deus que os julgue. Se ficarmos quietos, eles não vão reconhecer quando vier o juízo de Deus!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS